BCN 

USF Jaraguá 2 passa a atender em novo endereço em Piracicaba

Compartilhar

Unidade de saúde, que fica no bairro Castelinho, ganhou mais acessibilidade e tem capacidade para atender até 4 mil pessoas, segundo a prefeitura. Unidade de saúde em Piracicaba atente diretrizes do Ministério da Saúde, afirma prefeitura
Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
A Unidade de Saúde da Família (USF) Jaraguá II começou nesta segunda-feira (3) a atender no novo endereço, na Avenida Nove de Julho, 863, no bairro Castelinho. De acordo com a prefeitura, o espaço é mais amplo do que o local antigo, na rua Rafael Marques Cantinho, 441, e atende às novas diretrizes do Ministério da Saúde, como maior capacidade de atendimento.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a nova USF Jaraguá II poderá atender uma população de até 4.000 pessoas. Atualmente, a unidade tem 3.200 cadastros.
De acordo com a enfermeira responsável pela unidade Adriana Brandão de Andrade, o novo espaço tem mais acessibilidade. “Estávamos num prédio de dois andares, numa rua bem íngreme e a acessibilidade era reduzida, além de termos salas pequenas. Agora estamos num prédio térreo, com acessibilidade, além da localização favorecer a acolhida da população, com fácil estacionamento”.
O atendimento em novo endereço segue os mesmos horários da antiga unidade, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira; sendo das 7h às 13h, atendimento normal e das 13h às 17h, para pacientes com suspeita de Covid-19, por meio do Projeto RespirAr.
Região de Piracicaba: fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta