BCN 

UPA Vila Rezende de Piracicaba volta atender como unidade de emergência nesta segunda

Compartilhar

Unidade atendia exclusivamente casos de Covid-19 desde março. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende de Piracicaba (SP) voltou a funcionar normalmente como unidade de urgência e emergência a partir dessa segunda-feira (3), às 7h. A unidade atendia exclusivamente casos de Covid-19 desde março.
Durante o último fim de semana, foi feita uma limpeza terminal na unidade e, segundo a prefeitura, a equipe técnica fez os ajustes necessários para o retorno do atendimento.
UPA da Vila Rezende, em Piracicaba
Luciano Machado/ EPTV
Para atender os casos de Covid, a unidade ofereceu 18 leitos exclusivos para esses atendimentos sendo 16 enfermarias e 2 leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
A retomada do atendimento normal na unidade se deve à redução no número de novos infectados, bem como a queda na taxa de ocupação dos leitos.
A Prefeitura de Piracicaba informou que um mês após a assinatura do decreto número 18.653, que implantou medidas mais restritivas no município no combate à Covid-19 entre os dias 25 de março e e de abril, a ocupação de vagas em leitos de UTI destinados à doença caiu de 101% para 77%.
Região de Piracicaba: fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta