BCN 

Saiba como administrar corretamente o mostruário de semijoias

Compartilhar

Planejamento, organização e mais lucro. Acompanhe “Semi Joias Dicas” aqui no G1 para sair na frente. Saber exatamente o que e quanto comprar é um dos maiores desafios para qualquer revendedora de semijoias. Afinal, ninguém quer que faltem produtos em seu mostruário de semijoias, não é mesmo? Aqui em “Semi Joias Dicas”, no G1, reunimos dicas e informações para as revendedoras. Acompanhe.
A escolha correta para gestão é a observação constante. Quanto mais você conhece o seu público, mais fácil é entender o que terá sucesso e o que não terá sucesso. Mas se você ainda não sabe como fazer, podemos ajudar com algumas dicas úteis para gerenciar seu estoque de semijoias.
Entenda a necessidade de gerenciar o mostruário de semijoias
O primeiro passo para uma gestão adequada de estoque é saber o que comprar. E em quais quantidades para cada produto. É entender, portanto, qual é a sua demanda. Para fazer isso, recomendamos dividir os produtos em categorias. Aqui estão algumas ideias:
* Produtos comuns
São produtos que devem estar sempre em estoque. A demanda por eles é geralmente regular, embora não grande. Portanto, eles são carros-chefe. Exemplo? Aquele tipo de colar ponto de luz que todo mundo adora. Esse é um produto comum em mostruário de semijoias que não pode faltar. Portanto, sempre tenha suprimentos sobressalentes.
* Produtos sazonais
Requisitos especiais devem ser atendidos em certas épocas do ano. Isso se aplica, por exemplo, a Dia dos Namorados com correntes de coração ou então Dia das Mães com correntes com o nome “Mãe”. E assim por diante…
Nesse caso, é importante planejar e não atrasar a compra até o último minuto. Você também pode comprar peças e armazená-las em seu mostruário de semijoias até que a demanda comece a crescer.
* Produtos novos e da moda
Este é provavelmente o momento mais sensível. Afinal, é difícil prever qual tendência vingará e quais podem estar numa situação difícil. Nesse caso a dica é se atualizar e entender bem quais produtos você vende.
Por exemplo, no caso das semijoias: se o produto começar a aparecer muito nos sites de celebridades e pessoas influentes, você deve comprar vários exemplares para ter disponível. Inclusive acompanhar tendências de novelas, realities e filmes. Isso também aumenta a demanda de ofertas, por isso seu mostruário de semijoias deve ser diversificado (leia mais sobre joias que as famosas brasileiras estão usando na moda, com entrevista com especialista em roupas e artigos para filhos dos famosos).
Mais dicas? Venha para Via Dolce
As melhores embalagens, as melhores dicas. Tudo isso você tem na Via Dolce. Sabia que a Via Dolce conta com uma Universidade Corporativa Online, explicando passo a passo para se tornar uma vendedora de sucesso? Todas as dicas estão lá!
Via Dolce Institucional Vídeo Novo – 08042021
Conheça a Via Dolce
A Via Dolce SemiJoias é referência na área há mais de 10 anos. Alinhada com as tendências mundiais da moda de joias e semi joias, oferece mix de produtos desenvolvidos com qualidade e bom gosto. Peças sofisticadas e modernas para mulheres cheias de atitude. E modelos tradicionais para quem prefere manter seu estilo. Cada detalhe é elaborado com o cuidado em atender as mais exigentes preferências. Peças folheadas em ouro 18k, prata e ródio, além de peças em prata 925, aço inox, encantadoras pedras naturais, zircônias e as famosas pedras brasileiras definem a coleção que mensalmente é renovada com mais de dois mil novos produtos.
Os produtos Via Dolce estão presentes em diversas cidades e estados do Brasil através de Lojas, Boutiques e Revendedoras especializadas para oferecer um atendimento personalizado e diferenciado.
Quer ser uma revendedora Via Dolce e lucrar?
É fácil se tornar uma revendedora Via Dolce. Você pode escolher o sistema consignado ou atacado. No consignado, não precisa fazer nenhum investimento. Com comissão de 30 a 40% de tudo que vender.
Toda análise de documentos para ser revendedora no sistema consignado é simples e online. Com acesso ao VD PAG, o aplicativo exclusivo Via Dolce.
A Via Dolce conta ainda com Universidade Corporativa Online, explicando passo a passo para se tornar uma vendedora de sucesso. Também tem maquininha de cartão de crédito para as consultoras (parcelando as vendas em 10 vezes sem juros, sem cobrança de taxas). Além de planos de carreira e programas de recompensa.
“Vender semijoias e lucrar com comissões de mais de R$ 2 mil?”
Vem para Via Dolce você também! Fale conosco via WhatsApp.
Ou acesse o site Via Dolce para saber mais.
Siga a Via Dolce no Instagram.
“Semi Joias Dicas” é aqui no G1!

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta