BCN 

Pronto-Socorro Álvaro Azzuz volta a ser exclusivo para Covid-19 em Franca, SP

Compartilhar

Medida foi anunciada pela Prefeitura no domingo (2) diante de alta demanda e complexidade dos atendimentos. Demais pacientes devem procurar unidades de pronto atendimento (UPAs). Pronto-socorro Álvaro Azzuz em Franca, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Depois de seis meses, o Pronto-Socorro Álvaro Azzuz volta a realizar atendimentos exclusivos para Covid-19, confirmou a Prefeitura de Franca (SP).
Em nota divulgada no domingo (2) nas redes sociais, a administração municipal atribuiu a decisão à elevação na demanda e à complexidade dos casos em tratamento na unidade.
Com a mudança, segundo o Executivo, os demais casos clínicos que não sejam classificados como síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) serão direcionados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Anita e do Jardim Aeroporto.
Desde o início da pandemia, essa é a segunda vez que o pronto-socorro fica exclusivo para o novo coronavírus.
Initial plugin text
Isso havia acontecido pela primeira vez entre março e o final de outubro do ano passado, mas a baixa então registrada no número de casos fez as autoridades de saúde retomarem os atendimentos para outras doenças.
Com a elevação dos números da pandemia na cidade desde o início do ano, a Prefeitura abriu uma ala exclusiva para a Covid-19 e novos leitos antes de delimitar o perfil dos pacientes no local. Além de vagas de enfermaria, o pronto-socorro conta com unidades de suporte avançado para Covid-19.
Dados atualizados na noite de domingo pela Secretaria Municipal de Saúde contabilizam uma ocupação de 96,6% nas unidades de terapia intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e de 68,42% nas enfermarias da cidade, incluindo a rede particular.
Desde o início da pandemia, Franca acumula 24.896 moradores infectados e 502 mortes pelo novo coronavírus.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta