BCN 

Primeiro ecoponto de Araras começa a funcionar nesta segunda-feira; veja horários

Compartilhar

Local funciona de segunda a sábado e receberá restos de vegetação, construção e móveis. Araras inicia funcionamento de ecoponto nesta segunda-feira
Prefeitura de Araras/Divulgação
Araras (SP) iniciou o funcionamento do primeiro ecoponto da cidade, nesta segunda-feira (3). O local poderá ser usado para descarte de entulhos que ficam acumulados nas residências.
O ecoponto fica na Rua Virgílio Salviato, 2550, no Parque Tiradentes, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 12h. (veja abaixo o que pode ser descartado no local).
Ecoponto
Segundo a prefeitura, o objetivo é oferecer mais uma alternativa para que os moradores realizem a destinação dos materiais de maneira consciente.
O local de transbordo poderá auxiliar na diminuição de descartes em vias públicas, terrenos e áreas de vegetação, diminuindo também a incidência de queimadas e poluição ambiental, sendo também uma opção mais econômica quando comparada à contratação de caçambas.
O abandono desses materiais de maneira irregular também pode causar problemas de saúde pública, como proliferação de animais peçonhentos e insetos, entre eles, o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza, a prefeitura vai continuar recolhendo materiais nas portas das casas de acordo com o cronograma. O ecoponto será a opção para quem não quer aguardar e tem condição de levar o entulho.
O que pode ser descartado
No ecoponto serão permitidos:
resíduos vegetais em quantidade ilimitada
resíduos de construção em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada
móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria.
Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos. A prefeitura quer aumentar o número de ecopontos, mas ainda não há data prevista.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta