BCN 

Prefeitura lança Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional

Compartilhar

A Frente de Trabalho visa absorver a mão de obra de mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar a ocupação, renda e qualificação profissional A Prefeitura de Bragança Paulista lançou oficialmente nesta sexta-feira (30/04), em solenidade no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional. A iniciativa visa minimizar os impactos provocados pela pandemia do Coronavírus. As inscrições para o programa iniciam neste sábado, 1º de maio.
A meta do programa é criar até 1.500 bolsas-auxílio para qualificação profissional, sendo que 5% será destinado para as pessoas com deficiência física, com o pagamento mensal de R$ 1.000,00 por 8 horas diárias de qualificação através de cursos e prática através de prestação de serviço à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização. Ao bolsista será fornecido também cesta básica, condicionada à assiduidade do programa, seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. O período do Programa é de 12 meses, prorrogável por até 12 meses.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o programa iniciam neste sábado, 1º de maio, e poderão ser feitas pela internet, por meio do link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7, onde os interessados preencherão um formulário para se inscreverem no programa.
Para aqueles que não tem smartphone ou internet, a Semads irá abrir entre os dias 10 e 25 de maio, um local para inscrição, que será o Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, o “Lourenção”.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta