BCN 

Prefeitura de Sorocaba promove ações educativas da campanha Maio Amarelo

Compartilhar

Ações de conscientização sobre segurança no trânsito vão ocorrer diariamente, das 9h às 11h e das 13h às 15h, cada dia em um local específico. Prefeitura de Sorocaba promove ações educativas da campanha Maio Amarelo
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba (SP) realiza ações educativas da campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito, em cruzamentos de ruas e avenidas estratégicas da cidade, a partir desta segunda-feira (3).
Neste ano, a campanha, instaurada com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), tem como slogan “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.
Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades escolhidas para a campanha serão alternadas de acordo com o temporizador semafórico para transmitir as informações por meio de painéis e a atuação de mímicos.
As ações vão ocorrer diariamente, das 9h às 11h e das 13h às 15h, cada dia em um local específico. Nesta semana, elas estarão concentradas na faixa elevada junto à rodoviária, na Rua Padre Luiz (fundos da Catedral Metropolitana), Praça Dom Tadeu Strunck, em frente à Casa do Cidadão Itavuvu, na Av. Afonso Vergueiro (saída Av. General Osório) e nos cruzamentos entre as seguintes vias: Av. Moreira César e Av. Barão de Tatuí, Rua da Penha e Rua Barão de Rio Branco e Av. Santa Cruz e Av. Armando Pannunzio.
Alguns dos temas abordados serão os perigos de mexer no celular ao dirigir, do abuso de velocidade e de transportar crianças sem o equipamento de segurança adequado, bem como os riscos envolvidos e a proibição de misturar consumo de bebida álcool com a direção. A obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas será outro ponto relevante, além de orientações em geral para motoristas e pedestres.
A programação completa está disponível no site da prefeitura.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta