BCN 

Força-tarefa atende sete casos de perturbação de sossego e emite 89 autuações de trânsito em Nova Odessa

Compartilhar

Ação da GCM, com apoio da Polícia Militar e Setor de Fiscalização de Trânsito visa evitar aglomerações em praças e pontos específicos da cidade. Força-tarefa, durante fiscalização no final de semana, em Nova Odessa
Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa
Uma força-tarefa formada para evitar aglomerações atendeu sete ocorrências de perturbação de sossego e emitiu 89 autuações de trânsito, em Nova Odessa (SP). A fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do Setor de Fiscalização de Trânsito e Polícia Militar (PM), ocorreu no sábado (1º) e domingo (2), mas o balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3).
O principal foco foi em aglomerações em praças e pontos específicos da cidade que vinham tendo concentração de pessoas nos fins de semana anteriores, um deles a praça entre o Jardim São Manoel e o Conjunto Habitacional 23 de Maio.
No geral, a operação de dois dias aconteceu em cerca de 15 pontos e terminou com mais de 450 veículos fiscalizados. Em uma das autuações de trânsito o veículo foi apreendido. A operação deve se repetir no próximo final de semana.
Ação da GCM e PM contra aglomerações em praças de Nova Odesas
Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa
Os pontos que estão sendo fiscalizados a cada fim de semana foram definidos por critérios técnicos, como o total de chamadas de denunciantes aos telefones (19) 3466-1900 e 153, da GCM.
E, segundo o comando, as operações preventivas de controle, monitoramento e fiscalização tiveram sucesso em evitar as aglomerações. As intervenções contaram inclusive com a distribuição de material de orientação sobre os riscos ainda existentes da pandemia de Covid-19 – que não terminou e exige distanciamento social como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.
Autuações
Segundo o comandante da Guarda, Luciel de Oliveira, todas as irregularidades constatadas foram registradas em relatório, que será remetido à Vigilância Sanitária Municipal para as medidas administrativas do órgão responsável.
“Houve também a fiscalização em veículos com som em volume excessivo, visando evitar situações de perturbação do sossego. Nos casos em que o som alto foi constatado, houve lavratura de Auto de Infração de Trânsito por parte dos agentes. As equipes de Fiscalização de Trânsito também realizaram bloqueios em pontos estratégicos. Alguns veículos foram guinchados e um grande esforço de orientação foi feito junto aos populares que se encontravam pelos locais”, acrescentou Luciel.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta