BCN 

Escolas municipais retomam aulas presenciais em Birigui

Compartilhar

Modelo adotado foi o sistema híbrido, com rodízio de aulas presenciais e remotas, respeitando o limite de 35% da capacidade. Pais ou responsáveis puderam escolher se os estudantes voltariam à escola ou seguiam de forma remota. Aulas presenciais são retomadas nesta segunda-feira nas escolas municipais de Birigui
As escolas da rede municipal de ensino de Birigui (SP) retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (3) após mais de um ano suspensas.
O modelo adotado para retorno foi o sistema híbrido, com rodízio de aulas presenciais e remotas, respeitando o limite de 35% da capacidade das salas.
Na cidade, os pais ou responsáveis puderam escolher se os estudantes voltariam às aulas presenciais ou permaneceriam remotamente. Segundo a prefeitura, dos mais de 35 mil alunos matriculados na rede municipal, cerca de 3,7 mil estão retornando no sistema híbrido.
De acordo com a secretária de Educação, Iládia Cristina, os pais podem fazer a adesão ao retorno presencial ou às aulas remotas a qualquer momento.
“Nós seguimos as normas do Conselho Nacional de Educação e o pai que optar pelo retorno do filho ou por mantê-lo de forma remota precisa procurar a escola. Para o pai que fizer a adesão pelo retorno, a escola tem cinco dias úteis para fazer a adequação, porque não podemos exceder o limite permitido de 35% da capacidade da sala de aula”, explica.
Além de respeitar o limite da capacidade de alunos, as escolas devem seguir os demais protocolos de higiene, como o uso de álcool em gel. Segundo acompanhou a reportagem da TV TEM, a temperatura dos alunos também foi aferida neste primeiro dia de aula.
Segundo a secretária de Educação, atividades que têm contato físico estão suspensas.
Merenda escolar
De acordo com um levantamento da Secretaria de Educação de Birigui, muitas crianças têm como principal refeição do dia a merenda escolar. Durante o período de aulas presenciais suspensas, a secretaria forneceu os alimentos para os estudantes em casa.
Com o retorno, as merendas passarão a ser oferecidas novamente nas escolas. A alimentação também está disponível para os alunos que permanecerão em casa. Eles poderão comparecer nas instituições de ensino para fazer a refeição em horário determinado. Para isso, os pais devem entrar em contato com a direção da escola.
Internet
Segundo a secretária de Educação, os estudantes que não têm acesso a internet levarão o conteúdo para casa para fazer o ensino remoto. Iládia Cristina afirmou que isso não vai impactar na qualidade do ensino.
Veja mais notícias no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta