BCN 

Cemitérios de Presidente Prudente funcionam em horário estendido durante a semana do Dia das Mães

Compartilhar

Locais estão abertos das 7h às 18h a partir desta segunda-feira (3) até domingo (9). Na próxima semana, o fechamento será às 17h. Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente
Stephanie Fonseca/G1
Os cemitérios municipais de Presidente Prudente vão funcionar em horário estendido na semana do Dia das Mães. A partir desta segunda-feira (3) até domingo (9) os locais estarão abertos das 7h às 18h, com uma hora a mais com os portões abertos.
Conforme a administração dos cemitérios São João Batista e Campal, a permissão é possível por conta da atual fase em transição do Plano São Paulo, onde devem ser seguidos todos os protocolos de segurança. “Cabe lembrar que no Dia das Mães passado a visitação estava proibida em razão das medidas de enfrentamento da pandemia”, salientou o município.
“Neste ano, conforme estatísticas dos anos anteriores estimamos que o Cemitério São João Batista deva receber entre 8 a 10 mil pessoas ao longo da semana. Já no Cemitério Campal a expectativa é que ultrapasse 4 mil pessoas”, afirmou o administrador das necrópoles, Carlos Alberto de Lima.
Segundo ele, a data do Dia das Mães só perde em público para o Dia de Finados, quando os cemitérios municipais recebem recorde de público.
Antes os locais fechavam às 17h. A Prefeitura destacou que o recomendável é que as pessoas antecipem a visita para os demais dias da semana, evitando que haja grande concentração no domingo.
“Pedimos que as pessoas respeitem o distanciamento social, usem máscaras e que os visitantes deem preferência às flores naturais com furo no fundo do vaso e sem o plástico. Já no caso das flores artificiais, que sejam do tipo que não acumula água, com furo no vaso e com terra. Essa recomendação é para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, orientou Lima.
Após a semana do Dia das Mães os cemitérios municipais retomam os horários normais de atendimento, com redução de uma hora. Durante a semana e aos finais de semana, das 7h às 17h. O mesmo horário vale para o expediente administrativo que é das 7h às 17h.
Vale ressaltar ainda, que nesta semana não serão permitidas obras para manutenção de sepulturas no cemitério municipal São João Batista. “Só será permitido lavar a sepultura, polir bronze e pintura, para iniciar novas construções só a partir da próxima segunda-feira dia 10 de maio”, finalizou o administrador.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta