BCN 

Praias do litoral de SP têm movimento intenso e banhistas desrespeitam uso de máscara; FOTOS

Compartilhar

Apesar de alguns utilizarem máscaras, muitos foram flagrados sem o equipamento obrigatório para enfrentamento da Covid-19 em Santos neste domingo (2), desrespeitando decreto municipal. Domingo teve movimento intenso nas praias de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
As praias de Santos, no litoral de São Paulo, registraram movimento intenso neste domingo (2) ensolarado. Imagens obtidas pela reportagem mostram banhistas na faixa de areia e no calçadão. Apesar de alguns utilizarem máscaras, muitos foram flagrados sem o equipamento obrigatório para enfrentamento da Covid-19, desrespeitando decreto municipal.
Na cidade, desde maio de 2020, o uso do equipamento é obrigatório. Caso a medida seja desobedecida, o morador ou turista pode ser multado. Além disso, o acesso às praias de Santos está autorizado exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportivas individuais.
Banhistas sentam e desrespeitam uso de máscaras
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Além de moradores e turistas desrespeitarem o uso obrigatório de máscaras, foram registradas aglomerações de pessoas que não seguiam o distanciamento social determinado. Nas imagens, é possível observar pessoas caminhando na faixa de areia e orla.
Há, também, alguns banhistas sentados próximos aos ambulantes, e alguns tomando banho de mar. Além de caminhar pela faixa de areia, algumas pessoas aproveitaram o dia para andar de bicicleta na ciclovia da orla. As temperaturas neste domingo ficaram entre 16ºC e 26ºC.
Movimento foi intenso nas praias de Santos, que tiveram acesso restrito em abril
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Em Santos, o acesso às praias foi autorizado no dia 12 de abril, exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportivas individuais, das 7h às 11h e das 16h às 20h. O acesso havia sido restringido quando as cidades da Baixada Santista foram classificadas na ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
Moradores e turistas circularam pela orla da cidade neste domingo
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Moradores e turistas tomaram banho de mar nas praias de Santos
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta