BCN 

Ponto turístico em Santo Antônio do Pinhal, Pico Agudo registra aglomeração de turistas

Compartilhar

Equipe de fiscalização e Polícia Militar dispersaram grupos na manhã deste domingo (2) no local. Ponto turístico em Santo Antônio do Pinhal, Pico Agudo registra aglomeração de turistas
Arquivo Pessoal
Principal ponto turístico de Santo Antônio do Pinhal (SP), o Pico Agudo teve aglomeração de turistas na manhã deste domingo (2). Os grupos foram dispersados pela equipe de fiscalização da prefeitura e Polícia Militar.
A ação aconteceu no início da manhã deste domingo, quando muitos turistas se aglomeraram no local para acompanhar o nascer do sol. Além do fluxo grande de pessoas, havia cerca de 20 barracas de acampamentos. Qualquer atividade que cause aglomeração está proibida durante a quarentena.
O Pico Agudo é o 15º maior ponto do país com 1.634 metros de altura e é bastante procurado por turistas para apreciar a vista da Serra da Mantiqueira e também para prática de atividades, como paraglider e asa delta.
A administração informou ainda que, além da ação na manhã deste domingo, a fiscalização teve que atuar em outros momentos neste fim de semana após denúncias de aglomerações no local.
Por isso, o departamento de fiscalização deve definir a partir de segunda-feira medidas para controle de acesso ao local para cumprimento do Plano São Paulo. No início da pandemia, a gestão chegou a instalar um portão na estrada que dá acesso ao local, mas ele foi arrancado por frequentadores da via.
Ponto turístico em Santo Antônio do Pinhal, Pico Agudo registra aglomeração de turistas
Arquivo Pessoal
Covid-19 em Santo Antônio do Pinhal
Desde o início da pandemia, a cidade registrou 405 casos e 11 mortes por Covid-19. Segundo a prefeitura, mais de 1,8 mil doses da vacina contra doença já foram aplicadas na cidade, sendo que cerca de 10% dos 6,8 mil habitantes já foram imunizados com as duas doses. A administração tem feito uma busca ativa para vacinação dos grupos.
Veja mais notícias no Vale do Paraíba e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta