BCN 

Americana inicia vacinação contra Covid-19 para idosos de 63 anos e 2ª dose para maiores de 68

Compartilhar

Imunização será nesta segunda-feira (3) em unidades básicas de saúde do município. O agendamento foi aberto na última sexta (30). Vacinação avança para faixas etárias de idosos
Reprodução TV Globo
Idosos com idades a partir de 63 anos começam a tomar a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (3) em Americana (SP). A imunização também será feita para aplicar a segunda dose em pessoas com 68 anos ou mais.
O agendamento foi aberto na última sexta-feira (30) no portal da Saúde de Americana. As aplicações serão feitas em unidades básicas de saúde (UBSs).
Também nesta segunda, profissionais de saúde recebem a segunda dose da vacina AstraZeneca, somente na UBS Vila Gallo. Na mesma unidade, profissionais da educação agendados recebem o imunizante neste início de semana.
“No ato da vacinação, os profissionais da educação precisam comprovar o vínculo com alguma instituição de ensino do município, além do comprovante QR Code, juntamente com CPF e RG”, informou a administração municipal.
Avanço da pandemia x vacinados
Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade já havia contabilizado 16.086 casos positivos de coronavírus, sendo 496 mortes.
Dados do governo estadual deste domingo (2) apontam 41.104 pessoas vacinadas com 1 dose em Americana, sendo que 23.044 delas já foram imunizadas com a segunda aplicação.
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta