BCN 

Vacinação contra Covid-19 e gripe segue neste fim de semana em Santos, SP

Compartilhar

Idosos com 63 anos ou mais podem receber a 1ª dose do imunizante contra o novo coronavírus. Município também está aplicando a 2ª dose da CoronaVac para idosos a partir de 68 anos. Vacinação para maiores de 63 segue neste sábado na Policlínica Nova Cintra, em Santos
Prefeitura de Santos
A cidade de Santos, no litoral paulista, segue com a vacinação contra a Covid-19 e a gripe neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, e domingo (2). Os idosos com 63 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.
Segundo a prefeitura, a imunização é oferecida na policlínica Nova Cintra, localizada na Rua José Ozéas Barbosa, s/nº, das 9h às 15h30.
Neste fim de semana, o município está aplicando a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Pessoas acima de 68 anos e profissionais de Saúde residentes em Santos, que tomaram a primeira dose da CoronaVac até 10 de abril, também poderão receber a segunda dose da vacina.
Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência em Santos e CPF. Além desses documentos, aqueles que forem tomar a segunda dose devem levar, obrigatoriamente, a carteira de vacinação.
Vacinação contra a gripe
A vacina contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B está sendo destinada aos profissionais de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias. A imunização ocorre no mesmo posto e horários da vacinação contra a Covid-19.
Para receber o imunizante, o grupo estabelecido deve comparecer ao posto de vacinação com comprovante de residência e carteira de vacinação, se tiver. Além destes documentos, as gestantes devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal, e as que tiveram filho nos últimos 45 dias precisam portar qualquer documento que comprove a gestação ocorrida, como certidão de nascimento da criança, cartão da gestante e documento do hospital onde ocorreu o parto.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta