BCN 

Trabalhadores fazem protesto em frente à empresa terceirizada da LG em São José dos Campos

Compartilhar

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o ato no Dia do Trabalho reuniu cerca de 120 pessoas em solidariedade com os funcionários de empresas terceirizadas da LG, que devem encerrar suas atividades este mês. Trabalhadores protestam em frente à empresa Suntech em São José
Trabalhadores protestaram na manhã deste sábado (1º), em frente à empresa Suntech, em São José dos Campos. O protesto foi organizado pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que reúne sindicatos e movimentos sociais da região.
Segundo o fórum, a manifestação reuniu cerca de 120 pessoas e foi realizada em referência ao Dia do Trabalho e também em defesa dos direitos de trabalhadores das empresas Suntech, Bluetech e 3C, empresas terceirizadas da LG que devem encerrar suas atividades em maio.
Neste sábado, os trabalhadores das terceirizadas da LG entraram no 26º dia de greve. A greve teve início no começo de abril, após a empresa sul-coreana anunciar o fim da produção na fábrica de Taubaté (SP), o que impacta diretamente nas terceiras.
Após o anúncio, o Sindicato dos Metalúrgicos divulgou que as empresas terceirizadas 3C, Suntech e Bluetech, que forneciam peças exclusivamente para a LG, também sinalizaram para o fim de suas atividades. Cerca de 430 funcionários devem perder o emprego.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta