BCN 

Suzano recebe sugestões de moradores para definir cronograma do ‘Cata-Treco’

Compartilhar


Objetivo é aprimorar a iniciativa que recolhe peças sem utilidade nos bairros. Sugestões podem ser enviadas pela internet. Operação Cata-Treco em Suzano
Wanderley Costa/Secop Suzano
A Operação Cata-Treco, desenvolvida pela Secretaria de Governo de Suzano, agora conta com um formulário on-line para que cada morador possa indicar o bairro ou a localidade que deseja a visita do caminhão. A consulta pública pode ser acessada por meio de um link.
De acordo com a administração municipal, a ação tem o objetivo de aprimorar o serviço nas regiões para facilitar a vida dos moradores e contribuir com o meio ambiente.
“A expectativa é de que periodicamente possamos consultar os dados deste formulário on-line para atualizar nosso cronograma de trabalho, tendo como base os bairros e endereços mais requisitados. Atualmente, atendemos cerca de 18 bairros, entre 9 e 14 dias, com a atuação dos dois caminhões destinados a este serviço”, garantiu o secretário municipal de Governo, Alex Santos.
As equipes do Cata-Treco recolhem materiais como madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). Além disso, o serviço também passou a incluir o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada.
Cata-Treco Solidário
Segundo a Prefeitura, a cidade conta agora também com o “Cata-Treco Solidário”, que destina metade da verba gerada com a venda do material para famílias cooperadas após separação do material na Central de Triagem do Jardim Colorado. A ação ocorre duas vezes por semana.
“Metade do valor é destinado às 14 famílias cooperadas, que dependem unicamente deste serviço, e a outra é revertida em alimentos doados às ações do Fundo Social de Solidariedade”, detalhou o secretário Alex Santos.
Assista a mais notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta