BCN 

Santa Isabel oferece cursos presenciais gratuitos de capacitação para produtores e trabalhadores rurais

Compartilhar

Iniciativa da prefeitura de Santa Isabel tem o objetivo de oferecer capacitação profissional para melhorar a produção agropecuária, a renda e a qualidade de vida rural; confira programação. A Prefeitura de Santa Isabel disponibilizou três cursos presenciais gratuitos para produtores e trabalhadores rurais. As qualificações são de curta duração e contam com vagas limitadas. Estará incluso o almoço em todos os dias de participação, e ao final do curso os participantes recebem uma certificação. Os interessados devem entrar em contato pelo número 4656-2644 e realizar sua inscrição.
Segunda a Prefeitura, as atividades serão realizadas ao ar livre, no Sítio Santo Antônio da Bela Vista, Av. Brasil, 1702, Morro Grande, Santa Isabel. A programação está sujeita a alterações devido ao plano São Paulo.
Confira os cursos disponíveis e seus requisitos:
Aperfeiçoamento e Treinamento: Turismo pedagógico no meio rural (12/05 a 15/05)
Amplia o olhar sobre a propriedade rural e fornece ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliando as habilidades e vocações;
Requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ser alfabetizado.
Beneficiários: Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais.
Atividade e Prática: Processamento artesanal de olerícolas (20/05 a 21/05)
Ensina técnicas de processamento das hortaliças para a produção de conservas e molhos em geral, além da correta higienização dos vasilhames e potes antes do processamento das hortaliças.
Requisitos: ter idade mínima de 16 anos; ser alfabetizado.
Beneficiários: pessoas ligadas, direta ou indiretamente, aos processos agrossilvopastoris ou que tenham a intenção de se inserir na atividade rural.
Aperfeiçoamento e Treinamento: Produção de tilápia em tanque rede (15/06 a 17/06)
Ensina as técnicas adequadas e aborda temas como a escolha do local e a construção de tanques, escolha da espécie, manejo e alimentação;
Requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ter cursado a 4ª série do 1º grau.
Beneficiários: Produtores e Trabalhadores.
Assista a mais notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta