BCN 

Rio Claro abre mais 10 leitos no hospital de campanha

Compartilhar

A partir deste sábado (1º), unidade do Cervezão passa a oferecer 50 leitos para pacientes infectados com a Covid-19. Apesar de estrutura hospitalar reforçada, prefeitura pede que população continue seguindo medidas preventivas. Prefeitura de Rio Claro cria mais 10 leitos de internação no Hospital de Campanha
Divulgação/Prefeitura de Rio Claro
Rio Claro (SP) abriu, neste sábado (1º), mais 10 leitos de internação no Hospital de Campanha do Cervezão para atendimento de casos moderados e graves de Covid-19. Agora, a unidade passa a oferecer 50 leitos para pacientes infectados pela doença que precisam ser hospitalizados.
Segundo a prefeitura, foram usados recursos municipais para a ampliação. Para a implantação dos leitos foi realizada uma adequação no uso dos espaços no hospital.
De acordo com a prefeitura, os novos leitos estão integrados à rede de oxigênio instalada no prédio, sem que seja necessária a utilização de cilindros.
Prefeitura de Rio Claro cria mais 10 leitos de internação no Hospital de Campanha
Divulgação/Prefeitura de Rio Claro
A secretária de saúde, Giulia Puttomatti, disse que apesar da ampliação, o ideal é que não seja necessário ocupar os leitos e que para isso, é fundamental que a população colabore, seguindo as medidas preventivas.
“A estrutura está reforçada, mas cada um deve fazer a sua parte para que vidas sejam preservadas”, disse.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta