BCN 

Presidente do Instituto Neo Mama morre aos 60 anos por complicações da Covid-19 em Santos

Compartilhar

Gilze Maria Costa Francisco estava internada na UTI do Hospital Santa Casa de Santos. Segundo familiares, esta foi a segunda vez que ela foi infectada pela doença. Gilze morreu por complicações da Covid-19 em Santos, SP
Reprodução/Facebook
Gilze Maria Costa Francisco, presidente do Instituto Neo Mama, que auxilia pacientes em tratamento do câncer, morreu na manhã deste sábado (1º), em um hospital de Santos, no litoral paulista, por complicações da Covid-10, aos 60 anos. Segundo familiares, esta foi a segunda vez que ela foi infectada pela doença.
Gilze foi internada na enfermaria da Santa Casa de Santos no dia 6 de abril. Ao apresentar piora no quadro, precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela faleceu por volta das 10h por insuficiência respiratória. De acordo com a família, ela também foi diagnosticada com a doença no mês de julho de 2020.
A presidente do Neo Mama era enfermeira de formação, e decidiu criar o instituto referência em Santos quando teve câncer de mama. A entidade auxilia pacientes que tratam a doença. Ao ser infectada com a Covid-19, o Neo Mama começou campanhas de doação de sangue, tanto para a presidente quanto para outros pacientes.
Segundo informado pelos familiares, o velório acontece das 14h às 16h, na Santa Casa de Santos. O sepultamento ocorre no Cemitério do Paquetá, às 16h25. Gilze deixa marido, filha e dois netos.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta