BCN 

Parques temáticos de Olímpia reabrem neste sábado com 25% da capacidade

Compartilhar

Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros funcionarão com 25% de ocupação máxima. Todos as medidas de segurança contra o coronavírus serão seguidas. Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, é considerado um dos maiores da América Latina
Divulgação
Os parques aquáticos e temáticos de Olímpia (SP) podem reabrir a partir deste sábado (1º). O Thermas dos Laranjais, o Hot Beach e o Vale dos Dinossauros atraem milhares de visitantes anualmente e aquecem o turismo na região noroeste paulista.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, os três estabelecimentos devem funcionar somente com 25% da capacidade, além de respeitar todas as determinações e medidas sanitárias para evitar novos casos positivos de coronavírus.
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), publicou na tarde da última quarta-feira (28) um decreto autorizando a reabertura. O documento dá autonomia para os três parques decidirem a data que voltarão a receber o público presencialmente.
Confira abaixo as datas e os horários da reabertura dos três parques, além dos protocolos de segurança que serão adotados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Thermas dos Laranjais
Montanha-russa aquática tem 370 metros de extensão e fica em Olímpia
Thermas dos Laranjais/Divulgação
O Thermas dos Laranjais volta a receber o público presencialmente a partir deste sábado (1º). As mais de 50 atrações ficarão abertas das 9h às 17h.
De acordo com a assessoria do Thermas dos Laranjais, o parque seguirá critérios adotados anteriormente para garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores. Entre eles:
Medidas de distanciamento social para reduzir a aproximação e o contato entre os usuários;
Higiene pessoal, com a implementação de procedimentos de assepsia pessoal;
Desinfecção dos ambientes, incluindo locais de acesso ao parque, atrações e estabelecimentos;
Monitoramento do acesso para garantir que todos que transitem pelas dependências do parque respeitem a regra de distanciamento;
Medidas de comunicação com a proposta de informar e orientar adequadamente os visitantes e colaboradores no tempo em que estiverem no parque.
Em 2019, o Thermas dos Laranjais foi o 5º parque aquático mais visitado do mundo e o 1º da América Latina. A atração recebeu 1.85 milhão de visitantes, segundo o relatório Theme Index, elaborado pela Themed Entertainment Association (TEA).
“Estamos ansiosos por essa reabertura e acreditamos que toda a comunidade de Olímpia também, pois o impacto do fechamento do parque é sentido por todos. Faremos essa volta, como sempre fazemos, com muita responsabilidade com a saúde e com a vida das pessoas”, explica Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto responsável por projetar as atrações do parque.
Serviço:
Endereço: Avenida do Folclore, 1543, Jardim Santa Ifigênia, Olímpia, São Paulo.
Telefone: (17) 3279-3500
Site: www.termas.com.br
Horário de funcionamento: 9h às 17h
Hot Beach
Com várias atrações, Hot Beach fomenta o turismo em Olímpia
Divulgação
Diferentemente do Thermas dos Laranjais, o Hot Beach anunciou a reabertura das atividades a partir do dia 6 de maio.
Segundo a assessoria de imprensa do Hot Beach, a retomada seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, que recentemente foram revisados para garantir a segurança de todos. Entre eles:
Ingressos serão vendidos somente no site e pelas agências de viagem;
Bilheteria do parque ficará fechada;
Uso obrigatório de máscara pelos visitantes e funcionários nas dependências do parque aquático, exceto nas áreas molhadas;
Distanciamento social;
Disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos.
Inaugurado em 2017, o parque aquático também figura entre os 10 mais visitados da América Latina, de acordo com segundo o relatório Theme Index, elaborado pela Themed Entertainment Association (TEA).
“Estamos com todos os protocolos de segurança sanitária revisados tanto no parque aquático quanto nos nossos três resorts e esperamos aumento gradual dos visitantes e hóspedes. Vamos abrir às vésperas do Dia das Mães, um data que sempre atraiu muitos turistas para Olímpia, o que é importante”, afirma Marcos Bittencourt, gerente-geral Comercial Mice do Grupo Ferrasa.
Serviço:
Endereço: Av. Governador Adhemar Pereira de Barros, 1.700, Olímpia, São Paulo
Telefone: (17) 3280-2323
Site: https://hotbeach.com.br
Novo horário de funcionamento: 9h às 17h
Vale dos Dinossauros
Vale dos Dinossauros, em Olímpia (SP)
Divulgação
O Vale dos Dinossauros também anunciou a retomada das atividades a partir deste sábado (1º).
De acordo com a assessoria do Vale dos Dinossauros, o parque seguirá todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, que recentemente foram fortalecidos, para garantir a saúde e segurança de visitantes e colaboradores. Entre eles:
A bilheteria do parque terá distanciamento e uso de máscaras, além de sanitização após cada grupo de pessoas;
Ambientes e atrações receberão limpeza e higienização constante;
Uso obrigatório de máscara pelos visitantes e funcionários nas dependências;
Distanciamento social;
Disponibilização de álcool em gel.
Inaugurado em 2019, o Vale dos Dinossauros está instalado em uma área de 10 mil metros quadrados e traz animais pré-históricos animatrônicos, que emitem sonos e se movimentam.
O Tiranossauro Rex e o Brachiosaurus são as principais atrações do parque, que também conta com cinema, brinquedoteca, playground, loja, área para escavação, incubadora e fontes luminosas.
Serviço:
Endereço: Avenida Doutor Adhemar Pereira de Barros, númro 1.702.
Horário: de segunda a domingo, das 11h às 19h. Fechado nas terças para manutenção.
Valores: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia).
Informações pelo site: https://valedinossauros.com.br/olimpia
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta