BCN 

Músicos de Limeira lançam single sobre história da colonização do Brasil

Compartilhar

‘Fado Bruto’ faz parte do álbum ‘Passim II’, que será lançado em junho pelos músicos Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos. Músicos limeirenses Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos
Lucas Pardal
Os músicos de Limeira (SP) Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançaram nesta sexta-feira (30), nas plataformas digitais, o single “Fado Bruto”. Com gravação feita nas dependências do Teatro Vitória, a realização acontece pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), com apoio da Prefeitura de Limeira.
A música composta por Flávio Vasconcelos, especialmente para o novo álbum, revela seu incômodo em torno da história de colonização do Brasil, de amor e desamor entre a terra Brasilis e o invasor. A canção integra o segundo disco “Passim II”, que será lançado em junho.
No álbum é gravado em sexteto, Jacque Falcheti (voz e pandeiro) e Flávio Vasconcelos (violão e voz) são acompanhados por Melina Cabral (vibrafone, percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Rodrigo Müller (corne inglês, oboé, flauta) e Rui Kleiner (bandolim).
As canções inéditas trazem histórias, epopeias, melodias e poesias que contam da saudade por meio de modinhas, choros, samba-canção, fados, xotes, música caipira e outras linguagens. O novo álbum conta ainda com participação especial de Monica Salmaso e Andrea dos Guimaraes, que também assina a direção musical do disco.
O clipe oficial está disponível também no YouTube da dupla. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais, como Instagram e Facebook.
Região de Piracicaba: fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta