BCN 

Minhocão passa a receber bancos de madeira aos finais de semana e ganha 2 dos 8 acessos prometidos

Compartilhar

Mobiliários serão instalados em caráter experimental a partir deste sábado (1) na altura do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro. Prefeitura diz que acessos também são temporários enquanto estuda estrutura definitiva. O Elevado João Goulart, no Centro da cidade de São Paulo, passa a receber bancos de madeira em caráter experimental aos finais de semana e feriados a partir deste sábado (1)
Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento/Divulgação
O Elevado João Goulart, no Centro da cidade de São Paulo, passa a receber bancos de madeira em caráter experimental aos finais de semana e feriados a partir deste sábado (1). O Minhocão também ganhou 2 dos 8 acessos prometidos pela gestão municipal.
O elevado é fechado para o tráfego de veículos aos fins de semana e feriados durante todo o dia e, em dias úteis, das 20h às 7h.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, a instalação do mobiliário visa incentivar que a população de “aproprie dos espaços urbanos a partir de mudanças rápidas reversíveis e de baixo custo”.
Os bancos são posicionados na altura do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro devido ao movimento dos trechos e das poucas opções de assento.
A escolha dos locais também dialoga com os investimentos feitos na parte debaixo do elevado, nesta mesma altura, que recebeu novos espaços de convivência com bancos, mesas, brinquedos e equipamentos de ginástica. O custo para a implantação dos mobiliários nesta altura, na parte superior e inferior do Minhocão, foi de R$ 1,8 milhão.
O teste acontecerá por tempo indeterminado, dependendo da receptividade dos equipamentos pela população, de acordo com a Prefeitura.
Arquibancadas passam a ser instaladas no Minhocão aos finais de semana para testes a partir deste sábado (1)
Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento/Divulgação
Acessos
No ano passado, a Prefeitura de São Paulo anunciou que contrataria uma empresa para construir oito acessos para pedestres no Minhocão. Neste sábado foram inaugurados os dois primeiros.
A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento diz que as escadas de estrutura metálica permanecerão no local por dois anos, enquanto a pasta estuda a implantação de acessos definitivos.
A medida tem o objetivo de tornar a área de lazer mais segura e acessível, e está inserida em meio a outras iniciativas para mesma finalidade, como a instalação de portões de controle de acesso para pedestres. De acordo com a Prefeitura, ainda em maio serão instalados gradis de segurança.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta