BCN 

Manifestações em São Carlos e Rio Claro a favor de Bolsonaro pedem a volta do voto impresso

Compartilhar

Em São Carlos, há uma decisão judicial que impede a realização de manifestações durante a pandemia e prefeitura havia indeferido o pedido para a realização do protesto. Manifestantes realizam carreata a favor do voto impresso em São Carlos
São Carlos e Rio Claro (SP) registraram protestos na manhã deste sábado, 1º de Maio – Dia do Trabalhador em favor do governo Bolsonaro. Entre as pautas, os manifestantes pediram a volta do voto impresso.
Em São Carlos, há uma decisão judicial que impede a realização de manifestações durante a pandemia. Com base nesta decisão, a Prefeitura de São Carlos indeferiu o pedido para a realização da manifestação.
Manifestantes fazem carreata em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e pedem o voto impresso
Fabio Souza / EPTV
Mesmo assim, cerca de 200 pessoas, segundo a organização, participaram de carreata em apoio o governo do presidente Jair Bolsonaro e à volta do voto impresso, na manhã deste sábado (1º).
Muitos manifestantes usavam roupas verdes e amarelas e colocaram bandeiras do Brasil e bexigas nos carros.
Com o apoio de um carro de som, os manifestantes rezaram e cantaram o hino nacional.
A Polícia Militar e agentes de trânsito acompanharam a concentração, que ocorreu na Praça Itália e a carreata que começou pela Avenida São Carlos. Não houve registro de incidentes, apenas algumas interdições parciais de ruas no centro da cidade.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, ao município cabe “documentar, registrar através de fotos e vídeos, elaborar um relatório circunstanciado que será encaminhado à procuradoria jurídica do município e, na sequência, ao Ministério Público”.
Carreata em favor do governo Bolsonaro em São Carlos
Fabio Souza / EPTV
Rio Claro
Em Rio Claro, a manifestação foi na região central na manhã deste sábado com reivindicações volta ao trabalho e para que o congresso aprove a emenda voto impresso e auditável..
Segundo a Polícia Militar, 270 pessoas participaram da manifestação que foi pacífica e previamente comunicada.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta