BCN 

Confira as principais notícias da região de Piracicaba neste sábado, 1º de maio

Compartilhar

Acesse as últimas reportagens em destaque no G1 Piracicaba. Frascos da vacina CoronaVac, contra a Covid-19.
WILLIAN MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
A vacinação contra a Covid-19 em Limeira (SP) e Piracicaba (SP) neste sábado (1º), para aplicar a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz, será centralizada.
Das 8h às 15h, idosos com 63 anos ou mais de Piracicaba recebem a primeira dose no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
Avanço da pandemia
A região de Piracicaba soma 2.687 mortes pela Covid-19 e 121,5 mil moradores diagnosticados até este sábado (1º). Março foi mês mais letal de toda a pandemia. Já os dias 30 de março e 6 de abril foram os mais letais, com 43 mortes notificadas em cada um.
Confira o boletim completo de coronavírus na região
Confira a taxa de ocupação de leitos em Piracicaba e Limeira
Veja quantas pessoas foram vacinadas nas cidades da região
Tragédia
Um acidente de carro matou duas pessoas na Rodovia do Açúcar (SP-308 ), em Capivari (SP), na madrugada deste sábado (1). De acordo com a Polícia Rodoviária, o veículo bateu na cabeceira de uma ponte. Outros quatro ocupantes ficaram feridos.
A colisão foi na altura do km 132, sentido capital, em uma alça de acesso da estrada. Um homem e uma mulher com cerca de 20 anos de idade morreram no local. Dos feridos, três tiveram lesões de maior gravidade e um teve ferimentos leves. Eles foram encaminhados para a Santa Casa da cidade.
Cãoterapia
Crianças com deficiência e as atendidas por programas sociais em Capivari (SP) ganharam na última quinta-feira (29) um programa público de terapia por interação com animal, chamado “Cãoterapia”. Segundo a prefeitura, a ação acontecerá semanalmente com a participação da cadela Pantera, da Guarda Civil do município.
Pantera, explica o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, será sempre conduzida pelo chefe da Equipe do Canil, o Guarda Civil Cardoso, que tem treinamento para realizar esse tipo de atividade.
“A Pantera foi treinada para trabalhar com crianças, pois ela não apresenta comportamento agressivo. Isso é fundamental, pois um cão que oferece risco de morder não pode ser usado para esse tipo de interação”, explica Júnior.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta