BCN 

Comércio e serviços começam a funcionar com horário ampliado em Taubaté e São José

Compartilhar

Nas duas cidades, o sábado foi de movimento nas lojas do centro e nos shoppings da cidade. A expectativa dos lojistas é que o movimento aumente ainda mais, com a proximidade do Dia das Mães. Primeiro dia de horário estendido movimenta calçadão em São José dos Campos
A partir deste sábado (1º), o horário de funcionamento do comércio, shoppings e setor de serviços foi ampliado em todo o Estado de São Paulo, após novas flexibilizações da fase de transição do Plano SP.
Pela nova regra, que vale até 9 de maio, os estabelecimentos poderão funcionar em horário estendido, das 6h às 20h, limitados a comportar 25% de sua capacidade máxima.
Além do comércio, estão autorizados a funcionar em horário estendido o setor de serviços, como restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.
Em São José dos Campos, o primeiro dia de funcionamento com horário estendido movimentou o calçadão da cidade. O centro de compras teve movimentos de clientes logo no início da manhã e animou os lojistas.
Para a Josi Silva, gerente de uma loja de roupas em São José, a possibilidade de voltar a abrir no horário tradicional, a partir das 9h, é uma boa notícia.
“Abrir mais cedo faz toda a diferença. Nós temos um fluxo de clientes grande pela manhã e acaba que isso contribui também financeiramente. A expectativa é que essa flexibilização seja pra ficar”, disse.
A uma semana do dia das mães, shoppings de Taubaté fazem promoções para aumentar vendas
Já em Taubaté, os shoppings também registraram movimento neste sábado de feriado e a uma semana do dia das mães, as expectativa é que o horário estendido ajude a impulsionar as vendas.
De acordo com Dan Guinsburg, presidente do Sincovat, este ano é projetado um aumento de 20% nas vendas, em comparação ao ano passado.
“O ano passado a perda foi de 30%, então mesmo com o aumento deste ano, não chegaremos ao faturamento de 2019, mas já é um alento para o comerciante. A gente espera que o comércio não feche mais, que isso se regularize.”, afirmou.
Veja como fica o comércio em São José dos Campos e Taubaté
São José dos Campos
De acordo com a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, as lojas do calçadão do Centro e dos corredores de comércio popular devem abrir das 9h às 18h.
Já os shoppings Vale Sul, CenterVale, Colinas, vão funcionar em horário ampliado, das 10h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 12h às 20h.
Taubaté
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat), o comércio do município poderá funcionar das 6h às 20h, de acordo com o Plano São Paulo.
O Taubaté Shopping e o Via Vale informaram que as lojas funcionarão das 10h às 20h, sendo a praça de alimentação das 11 às 20h. Aos domingos o Via Vale funcionará apenas das 12h às 20h.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta