BCN 

Com adaptações, Caminhando com Maria tem programação virtual pelo segundo ano

Compartilhar

Evento foi adaptado mais uma vez por causa da pandemia de Covid-19. Missa será realizada na Catedral São Sebastião, às 15h, em Presidente Prudente, com transmissão pela internet. Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Equipe de Comunicação do Caminhando com Maria/Divulgação
Sem a tradicional peregrinação, a 18ª edição do Caminhando com Maria será realizada neste sábado (1º) em Presidente Prudente com uma programação virtual.
O evento faz parte do calendário turístico do município e em anos anteriores à pandemia de Covid-19 chegou a reunir milhares de fiéis pelas ruas da cidade.
Virtual
A programação deste ano conta com a oração do terço meditado e a realização da Santa Missa diretamente da Catedral de São Sebastião, a partir das 15h.
A tradicional caminhada acompanhando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi cancelada pelo segundo ano por causa da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações.
A imagem estará presente com o bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.
O evento será transmitido pelas redes sociais do Caminhando com Maria e da Diocese de Presidente Prudente. Para participar presencialmente não é necessário retirar senha. Contudo será obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento social, conforme determina o Plano São Paulo.
Juntos pelo fim da pandemia
Conforme o organizador do evento, José Reginaldo Ramos, é muito importante manter o Caminhando com Maria mesmo com adaptações. Ele disse que a formatação foi feita pela comissão organizadora junto com o bispo diocesano Dom Benedito.
“Amanhã vai ter o terço. Vai ser um terço cantado, meditado e após o Santo Terço nós vamos ter a missa, que vai ser presidida por Dom Benedito e celebrada pelo monsenhor José Antônio. A importância nessa pandemia de se manter foi pensando justamente na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe querida e amada, que intercede junto a Jesus pelo fim dessa pandemia, para gente ver cessar tanta dor em tantas famílias. Então, essa é a importância de se manter, fazer algo com muita oração e muita fé. É por isso que Nossa Senhora tem atendido os seus filhos sempre que a gente pede. Pedindo pelo fim da pandemia”, afirmou ao G1.
O organizador ressaltou que a capacidade da catedral é de 25% e que tudo será feito com muita segurança.
“Vamos fornecer álcool gel para higienizar as mãos e só vai entrar com máscara, com toda segurança possível. Nós teremos lá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, aquela de Aparecida do Norte (SP) já está com Dom Benedito, ele vai levar para nós na Catedral, para participar com a gente. Todo o pessoal que for, vá um pouco mais cedo para garantir o seu lugar e a gente vai ter toda a segurança possível”, finalizou.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta