BCN 

Capivari usa cão para terapia de crianças com deficiência e outras atendidas por instituições sociais

Compartilhar

Projeto da prefeitura tem apoio da cadela Pantera, da Guarda Civil. ‘Cãoterapia’ de Capivari foi lançado esta semana e prefeitura promete sessões semanais
Prefeitura de Capivari
Crianças com deficiência e as atendidas por programas sociais em Capivari (SP) ganharam na última quinta-feira (29) um programa público de terapia por interação com animal, chamado “Cãoterapia”. Segundo a prefeitura, a ação acontecerá semanalmente com a participação da cadela Pantera, da Guara Civil do município.
Pantera, explica o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, será sempre conduzida pelo chefe da Equipe do Canil, o Guarda Civil Cardoso, que tem treinamento para realizar esse tipo de atividade.
“A Pantera foi treinada para trabalhar com crianças, pois ela não apresenta comportamento agressivo. Isso é fundamental, pois um cão que oferece risco de morder não pode ser usado para esse tipo de interação”, explica Júnior.
De acordo com índices apresentados pela prefeitura de Capivari, a “Cãoterapia” pode acelerar em até 52% o tratamento de crianças com algum tipo de doença.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta