BCN 

Alto Tietê registra protestos contra e a favor do governo Bolsonaro neste 1º de maio

Compartilhar

Atos ocorreram na manhã deste sábado (1º) na região. Opositores do governo fizeram carreata que terminou em Mogi das Cruzes onde apoiadores se reuniram em praça no Centro. Manifestação a favor do governo se concentrou no Largo do Rosário no Centro de Mogi das Cruzes
Mateus Costa/TV Diário
O Alto Tietê registrou manifestações a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 1º de maio. Mogi das Cruzes foi a cidade escolhida tanto por opositores como apoiadores do governo para concentrar as manifestações.
Os apoiadores do presidente se reuniram em Mogi das Cruzes por volta das 9h, no Largo do Rosário, mais conhecido como Praça da Marisa no Centro da cidade. Algumas pessoas estiveram no local na manhã de sábado, porém não houve discursos e nem palavras de ordem. Alguns membros do grupo estavam enrolados na bandeira nacional.
Os participantes relataram que receberam a convocação por meio de mensagem no whatsapp. Alguns apoiadores do presidente fizeram uma pequena carreata, buzinando pelas ruas do Centro. A organização do evento não informou quantas pessoas fizeram parte do ato.
Carreata de opositores do governo começou em Itaquaquecetuba
Alexandre de Jesus Trindade/Arquivo Pessoal
Centrais sindicais e os movimentos sociais Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo organizaram carreatas em várias cidades da região em protesto ao governo de Bolsonaro.
A carreata saiu de Itaquaquecetuba por volta das 10h, e em Suzano os manifestantes encontraram mais integrantes da cidade e também dos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá.
O destino de todos foi Mogi das Cruzes. Na cidade integrantes se concentraram na Avenida Cívica e seguiram para o largo da feira no Distrito de Jundiapeba onde todos se reuniram.
Participantes de carreata se encontraram no Largo da Feira em Jundiapeba
Mateus Costa/ TV Diário
No local, os manifestantes entre outros pontos criticaram o presidente por não comprar kit intubação e também pela falta de vacinas contra a Covid-19.
A organização do ato informou que 250 carros fizeram parte da carreata. A Polícia Militar não informou quantas pessoas estavam no local.
Assista a mais notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta