BCN 

Programa Via Rápida está com 300 vagas de cursos gratuitos com bolsa-auxílio em Marília

Compartilhar

Oportunidades são gratuitas e estão disponíveis em 13 cidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 06 de maio pelo site. Via Rápida está com 300 vagas abertas para cursos de qualificação profissional com bolsa auxílio na região de Marília
Reprodução
O Programa Via Rápida está com 300 vagas abertas para cursos de qualificação profissional com bolsa auxílio para cidades da região de Marília. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio pelo site.
As oportunidades são para os cursos de assistente administrativo, balconista de farmácia, operador de caixa, operador de telemarketing, recepção e atendimento e técnicas de vendas. Ao todo as vagas disponíveis são para 13 cidades: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-íris, Chavantes,Iacri, Ibirarema, Ipaussu, Júlio Mesquita, Lupércio, Quatá, Queiroz, Ribeirão do Sul, e São Pedro do Turvo.
Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e que residam no estado de São Paulo. Os cursos são de curta duração e tem opções de aulas ao vivo, no modelo de ensino à distância. A bolsa auxílio tem valor único de R$ 210 e será disponibilizada apenas aos alunos que cumpram os requisitos e tenham frequentado os primeiros 10 dias de aula.
A convocação dos candidatos selecionados vai ser feita por e-mail e as aulas têm previsão de início em maio. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença nas aulas. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
O pagamento da bolsa será feito por meio de um código bancário que o estudante vai utilizar para fazer o saque em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da rede 24 horas.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta