BCN 

Por que os famosos estão fazendo transplante capilar?

Compartilhar

Médico especialista no assunto e pioneira na técnica FUE no Brasil explica as razões e como funciona o procedimento. Cada vez mais pessoas procuram o transplante capilar para prevenir a calvície.

Livinho, Lucas Lucco e Léo Santana. Sabe o que esses famosos têm em comum, além de serem cantores e terem os nomes começando com a letra ‘L’? Todos fizeram transplante capilar. Ultimamente, o número de famosos que realizaram transplante capilar vem aumentando consideravelmente, afinal, com o passar dos anos, o procedimento vem se tornando mais tecnológico e comum entre as pessoas. Ter cabelo vai além do estilo, os fios também são importantes para a saúde do organismo.
Arthur Basile, médico dermatologista (CRM 125217, RQE 69893), diretor clínico do icb Transplante Capilar, explica sobre a técnica utilizada e ressalta a importância de realizar o procedimento com um profissional qualificado.
“Nós do icb somos pioneiros na técnica FUE, são mais de 10 anos de experiência nesta área. O procedimento é basicamente transplantar fios de cabelo de uma região, como a nuca, para a parte central da cabeça. Em outros países que fazem este tipo de trabalho não é oferecido tratamento pós-operatório, e se não tiver acompanhamento é possível que o resultado seja prejudicado. Outro fator fundamental é que o procedimento seja realizado por um médico especializado”.
Mas por que tantos famosos estão realizando este procedimento? Existem 4 motivos que os levam ao transplante capilar. São eles:
Aspecto Natural: Não apresenta aspecto artificial ou fajuto. Os cabelos começam a nascer em apenas 3 meses após o procedimento e seu resultado será visto após 1 ano. Como os fios são colocados um a um, com extremo capricho e precisão, seguindo a direção dos seus fios, o resultado obtido é mais natural que o anterior. O cabelo crescerá normalmente após o procedimento.
Pós-operatório rápido e indolor: Um dos fatores principais para as celebridades usarem este método é o rápido processo de cicatrização. Por terem a agenda extremamente apertada, os famosos aproveitam da rapidez e indolor recuperação e logo voltam aos seus compromissos normais.
Tecnologia de última geração: o icb Transplante Capilar é especializado e pioneiro em técnica de transplante capilar.
Crédito: Divulgação.
Evolução da técnica FUE: A técnica FUE (Extração das Unidades Foliculares) consiste em extrair cada unidade folicular (raiz do cabelo) diretamente do couro cabeludo sem cicatrizes lineares ou pontos. As unidades são retiradas fio a fio, através de um aparelho que auxilia o processo a ser eficiente e preciso. Com a finalidade de manter as propriedades, durante o processo de retirá-las e reimplantá-las, as unidades foliculares são armazenadas em temperaturas abaixo de zero. Os fios são colocados um a um, de maneira artesanal, seguindo o padrão de nascimento dos fios e características dos cabelos, fazendo com que o resultado seja o mais natural possível.
Duração do resultado: Os cabelos começam a nascer em apenas 3 meses após o procedimento e seu resultado será visto após 1 ano. Os fios transplantados não caem, portanto não sofrem da doença da calvície, o que prolonga a duração do transplante e traz naturalidade para o visual.
É fundamental consultar um médico especialista antes de realizar o transplante. Para garantir a satisfação e segurança dos pacientes, o icb Transplante Capilar possui um time de médicos dedicados exclusivamente ao transplante capilar em diversas cidades do Brasil. Só no estado de São Paulo, o icb Transplante Capilar possui unidades na capital (Itaim Bibi e Anália Franco), Ribeirão Preto, São José dos Campos, Guarulhos, Santo André, Sorocaba e Campinas. Fora de São Paulo, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife e Belo Horizonte também contam com o atendimento da clínica. Ainda em 2021, serão inauguradas unidades no Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Entre em contato com uma das unidades e agende uma consulta.
icb Transplante Capilar
http://icbtransplantecapilar.com.br/
Responsável técnico: Dr. Arthur Basile | CRM: 125217 RQE: 69893

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta