BCN 

Jardim Botânico desenvolve visitação em 360 graus para oferecer lazer na pandemia em Bauru

Compartilhar

Espaço está fechado para evitar a disseminação da Covid-19 e ideia é promover uma visita virtual imersiva para que os moradores possam aproveitar de dentro de casa. Jardim Botânico desenvolve visitação em 360 graus para oferecer lazer na pandemia em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
O Jardim Botânico de Bauru (SP) desenvolveu um projeto de visitação em 360 graus para que os moradores possam aproveitar o espaço mesmo em meio à pandemia de coronavírus. O local está fechado para visitação pública para evitar a disseminação da Covid-19.
Segundo a prefeitura, a ideia do projeto é aproximar o Jardim Botânico da população, através de uma visita virtual imersiva criada a partir das ferramentas do Google Street View e da plataforma Tour 360º.
De acordo com o diretor do JBMB, Luiz Carlos de Almeida Neto, a iniciativa também partiu dos esforços em reduzir o “déficit de natureza” intensificado pela pandemia e que pode causar consequências negativas para a saúde física, mental e emocional das pessoas.
Projeto virtual procura aproximar população da natureza em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Além da visita virtual, ao longo da pandemia, o Jardim Botânico passou a utilizar as redes sociais, antes usadas somente como canal de divulgação, para desenvolver diversos projetos de conexão e interatividade.
Dentre eles, os projetos “Lupa – revelando a verdade por trás dos mitos”; “Meus Momentos no Jardim Botânico”; “Bastidores – o jardim botânico que você não vê”; e, por fim, “Curtas JB”.
Moradores podem participar de visita imersiva através do site do Jardim Botânico de Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Todas essas iniciativas, assim como a visitação em 360 graus, podem ser acessadas pelo portal do Jardim Botânico na internet e estão disponíveis por meio de celular, tablet ou computador.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta