BCN 

Grávida de sete meses e três crianças são salvas de incêndio por vizinho em Sertãozinho, SP

Compartilhar

Família dormia quando fogo começou na cozinha, no Jardim Santa Lúcia. Morador, que só estava em casa porque chegou mais cedo, pulou o muro, arrombou portão e conseguiu retirar todos. Vizinho salva família presa em casa que pegou fogo em Sertãozinho, SP
Uma mulher grávida de sete meses e três crianças sobreviveram a um incêndio dentro da própria casa graças ao socorro imediato de um vizinho, em Sertãozinho (SP).
Remo Hudson dos Santos trabalhava nos fundos da casa dele, no bairro Jardim Santa Lúcia, na quarta-feira (28), quando percebeu a fumaça vinda do imóvel ao lado.
“Eu cheguei de uma entrevista, que tinha antecipado o horário, comecei a montar um andaime e a sentir cheiro de pano queimado. Olhei na casa do vizinho, chamei e ninguém respondeu. Notei que a fumaça vinha do telhado da casa do inquilino”, afirma.
Família presa em casa que pegou fogo em Sertãozinho (SP) é salva por vizinho
EPTV/Reprodução
Preocupado, ele chamou pelos moradores, mas como ninguém respondeu, colocou uma escada no muro para ver se havia alguém na residência. Foi quando viu a família intimidada pelas chamas que começaram na cozinha e já estavam na sala.
“Ergui, puxei uma telha e avistei o fogo.”
Casa pega fogo de portas trancadas em Sertãozinho (SP) e família é salva por vizinho
Luciano Tolentino/EPTV
A dona de casa Mirailde Paula dos Santos, que dormia com as crianças quando o fogo começou, acordou assustada com os gritos do vizinho no telhado.
“Quando eu cheguei aqui, vi um monte de fumaça, o fogo pegando no meu sofá. Não tinha jeito de pegar a chave e o portão estava trancado. A chave estava pendurada na parede. Eu pensei, ‘meu Deus, como eu vou fazer?’”, diz.
Aflito ao ver a família em perigo, Remo pediu que todos fossem para outro cômodo e pulou o muro. Ele conseguiu arrombar o portão na quinta tentativa e tirar todos da casa.
“Eu tentei arrombar o portão e não tive êxito por três, quatro vezes. Eu senti que a gente ia se asfixiar, mas no fervor da hora eu tentei mais uma vez e consegui estourar o portão. Aí a gente saiu.”
Vizinho salva família presa em casa trancada que pegava fogo em Sertãozinho (SP)
Luciano Tolentino/EPTV
Na hora do incêndio, o marido de Mirailde estava trabalhando. Com as crianças, ela chegou a pensar que ninguém iria sobreviver.
“Para mim, a gente ia morrer aqui dentro. A gente ia morrer se não tivesse ajuda. A gente já estava tossindo.”
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo. As causas, no entanto, ainda são desconhecidas.
Mulher é salva de casa em chamas por vizinho em Sertãozinho (SP)
Luciano Tolentino/EPTV
Nesta quinta-feira (29), Mirailde voltou à casa, completamente destruída pelo fogo, e não segurou a emoção. Lá de dentro, ela só conseguiu retirar a bolsa com objetos do bebê que está para chegar.
O vizinho que salvou todo mundo já viveu uma história parecida. Na infância, a casa onde ele morava foi destruída por um incêndio. Remo confessa que teve medo, mas que agiu por impulso.
“Pensando nos meus filhos e vendo essas crianças foi aonde o instinto veio e eu agi. Foi Deus, um ato de coragem. Tive muito medo, não vou mentir. Não sou herói, mas fui um instrumento, por felicidade deu certo de tirar a senhora e as crianças”, diz Remo.
A família está abrigada na casa de uma irmã de Mirailde. Ela está desempregada e espera encontrar forças para conseguir reconstruir a vida.
“Agora eu espero em Deus ter forças para gente reconstruir tudo de novo”, diz Mirailde.
Mulher é salva de casa em chamas por vizinho em Sertãozinho (SP)
Luciano Tolentino/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta