BCN 

Franca, SP, abre agendamento para aplicação de sobras da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde

Compartilhar

Interessados devem realizar cadastro on-line e aguardar. Após a convocação, o prazo para chegar à unidade de saúde indicada é de 45 minutos, de acordo com a Prefeitura. Aplicação de vacina contra Covid-19 em Franca (SP)
Jefferson Severiano Neves/EPTV
A Secretaria Municipal de Saúde de Franca (SP) abriu nesta quinta-feira (29) o agendamento para profissionais de saúde que tenham interesse em receber as sobras de vacinas contra Covid-19, que serão aplicadas após o horário de encerramento da imunização anunciado aos moradores.
O cadastro deve ser realizado pelo site da Prefeitura. Com base no formulário, a Secretaria de Saúde convocará os interessados por telefone. O prazo para chegar à unidade de saúde indicada é de 45 minutos, para evitar que os frascos abertos vençam.
Após serem abertos, a validade do frasco da CoronaVac é de oito horas e o da Astrazeneca é de seis horas. Os postos de vacinação convocarão os interessados a partir destes prazos. O uso das sobras técnicas é permitido pelo Ministério da Saúde.
Além de chegar à unidade dentro do tempo estipulado, os interessados precisam levar um documento com foto, CPF e comprovação de atuação como profissional de saúde.
Poderão se cadastrar para receber as sobras profissionais envolvidos na campanha de imunização e profissionais de serviços públicos e privados de saúde que sejam maiores de 18 anos. Também poderão receber o imunizante profissionais de clínicas, ambulatórios e laboratórios.
Até esta quinta-feira, Franca vacinou 8.476 profissionais de saúde, dentre os quais 6.438 já receberam a segunda dose, de acordo com a Prefeitura. Ao todo, a cidade soma 80.410 mil moradores vacinados com a primeira dose e 20.074 com a segunda, segundo o Vacinômetro do governo de São Paulo.
Enfermeira em Franca (SP) vacina contra Covid-19
Prefeitura de Franca/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta