BCN 

Falta de médicos interrompe atendimento no PA de Hospital de Campanha em Ourinhos

Compartilhar

Unidade funciona em um hotel na cidade e segundo a prefeitura, não há médicos disponíveis para fazer diagnósticos de Covid-19 neste fim de semana. Pessoas são orientadas a buscar atendimento nas outras unidades de saúde da cidade. Hospital de Campanha instalado em hotel de Ourinhos (SP) não vai funcionar no neste fim de semana por falta de médicos
Reprodução/ TV TEM
O Hospital de Campanha instalado em um hotel em Ourinhos (SP) havia começado a atender os pacientes com sintomas de Covid-19 nesta quarta-feira (28) no Pronto-Atendimento, mas neste fim de semana, a unidade não vai funcionar devido à falta de médicos para atender às pessoas.
Falta de médico afeta atendimento no PA de hospital de campanha em Ourinhos
Segundo a prefeitura, 62 pacientes com sintomas da doença foram no pronto-atendimento no dia da abertura e fizeram os testes para a doença, para que pudessem dar andamento ao tratamento, caso fossem diagnosticados com o coronavírus.
No entanto, nesta quinta-feira (29), as pessoas da cidade disseram que ao procurar a unidade foram orientadas a se dirigir a outra unidade de saúde, pois não haviam médicos para atendê-los.
Ourinhos inaugura hospital em hotel para atender pacientes com Covid-19
Adolfo Lima/TV TEM
A Secretaria de Saúde se manifestou e informou que houve um problema pontual no Hospital de Campanha, já que um médico faltou no plantão diurno e disse ainda que a partir das 19h, o atendimento no PA seria normalizado.
Mas em comunicado oficial feito pela prefeitura na noite desta quinta-feira (29) foi informado que a falta de médicos realmente vai afetar o pronto atendimento durante todo o final de semana até este domingo (2).
A administração municipal orientou ainda que as pessoas procurem outras unidades de saúde caso tenham sintomas da doença. O diagnóstico pode ser feito na UPA, no Pronto Atendimento da Cohab que funciona até 0h e no Postão Central que fica aberto até às 23h.
Ainda de acordo com a prefeitura, o problema da falta de médicos no Hospital de Campanha deve ser resolvido neste fim de semana. As pessoas que forem encaminhadas de outras unidades com necessidade de internação serão atendidas no local. Segundo a secretaria, a unidade tem 50 leitos clínicos de enfermaria e até o momento 32 estão ocupados.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta