BCN 

Ex-vereador em Presidente Prudente, Jorge Galli morre aos 64 anos

Compartilhar

Sepultamento está previsto para as 11h desta sexta-feira (30) no Cemitério Municipal São João Batista.
Jorge Galli, ex-vereador de Presidente Prudente, morreu nesta quinta-feira (29)
Câmara Municipal de Presidente Prudente
O ex-vereador de Presidente Prudente Jorge Galli morreu nesta quinta-feira. Ele estava na Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, com suspeita de Covid-19. Não haverá velório. O sepultamento está previsto para as 11h desta sexta-feira (30) no Cemitério Municipal São João Batista.
Em nota, Câmara Municipal de Presidente Prudente lamentou o falecimento do ex-vereador Jorge Galli e manifestam sentimentos aos amigos e familiares.
Galli foi eleito e empossado para a 12ª e a 13ª Legislaturas, entre os anos de 1997 e 2004. Em seu último biênio no Parlamento, ocupou a cadeira de 2º Secretário da Mesa Diretora – no período, a presidência foi ocupada pelo, hoje prefeito, vereador Ed Thomas.
Combativo, o ex-vereador enfrentou uma Comissão Processante com o pedido de cassação de seu mandato no ano de 2002. Foi absolvido no dia 2 de maio daquele ano, em Sessão de Julgamento.
Atuante no esporte e na cultura, o ex-vereador foi o autor do projeto que se tornou a Lei Municipal Nº 5.580/2001, na qual autoriza o município a firmar convênio com a Liga Prudentina de Futebol para a realização de campeonatos amadores na cidade.
Jorge Galli também foi autor da Lei Nº 5.618/2001, que obriga supermercados a possuírem carrinhos para conduzir bebês no município; da Lei Nº 5.812/2002, que estabelece normas de segurança para estabelecimentos denominados como “Pesque e Pague”; da Lei Nº 6.047/2003, que institui a realização de palestras de conscientização ambiental nas escolas da rede municipal; e foi autor da Lei Nº 5.531/2000, que criou o serviço de mototáxi no município de Presidente Prudente.
Além destas e outras leis, o parlamentar que atuou durante os mandatos dos ex-prefeitos Mauro Bragato e Agripino de Oliveira Lima Filho, também teve 996 matérias debatidas no Plenário, entre requerimentos de informações, providências e indicações.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta