Águia pescadora e ninho no meio do rio são parte da aventura de pesca em Cardoso (SP)

BCN
Compartilhar

A 600 quilômetros do litoral paulista, uma região no distrito de Cardoso é casa para diversos peixes. Aventura no interior de São Paulo é atrás dos tucunarés.
Terra da Gente
Qual a melhor isca para tucunaré? A resposta você confere na pescaria dessa semana. Tem calor, gente brincando na água e água de coco. É praia? Não. Mas tem tudo isso em São João do Marinheiro, distrito de Cardoso, no interior de São Paulo.
É nesse clima que o Terra da Gente vai em busca do tucunaré azul, nas águas do Rio Grande. A equipe pesca com modernas iscas artificiais, mas também leva no barco uma isca mais simples, natural. “O tucunaré é enjoado. Quando eles estão com fome, você joga a artificial e já fisga. Quando o peixe não quer atacar por nada, só lambari resolve”, comenta Odair Camargo, o guia.
Aventura de pesca é pelo Rio Grande.
Terra da Gente
Já a águia pescadora vai mostrar para gente que nem precisa de isca para pegar peixe. As garras afiadas já são o suficiente.
E se você acha que o rio só é a “casa” do peixe, está enganado. Nossa equipe encontrou um ninho no meio do rio Grande. Como? Confira no Terra da Gente deste sábado (01/05), às 14h, na tela da EPTV.

Compartilhar

Deixe uma resposta