BCN 

Vacina contra Covid-19: um em cada dez não retorna para 2ª dose em São José dos Campos

Compartilhar

Administração tem feito busca por pessoas que não retornaram para completar o ciclo vacinal. Vacina contra Covid: um em cada dez não retorna para 2ª dose em São José
Levantamento da Prefeitura de São José dos Campos aponta que uma a cada dez pessoas vacinadas contra Covid-19 não retorna para receber a segunda dose na data marcada na cidade. A conclusão do ciclo de imunização é fundamental para a proteção contra a doença.
Vacina contra Covid-19 em São José dos Campos: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Segundo a Secretaria de Saúde de São José, cerca de 60 mil pessoas tomaram a primeira e segunda dose na cidade. Para completar o ciclo vacinal das pessoas que não retornam para 2ª dose, a gestão tem feito buscas por elas com os dados de cadastro.
“É feita uma busca ativa por telefone ou mesmo com visita domiciliar para que a gente possa ter certeza da causa que fez com que a pessoa não procurasse a segunda dose, que é tão importante para concluir o esquema vacinal”, explicou a secretária Margarete Correia.
A cidade tem disponíveis duas opções de vacinas contra a Covid-19: a Coronavac e a Astrazenca. Os dois imunizantes exigem aplicação de duas doses para terem eficácia no combate ao coronavírus.
No caso da Coronavac o intervalo entre as doses é de 28 dias e 84 para a Astrazeneca. Mesmo quem não conseguiu seguir os prazos, a recomendação do Ministério da Saúde é comparecer aos postos pra completar a imunização.
Balanço de 1ª e 2ª dose até esta quarta-feira (28)
Vacinação em São José dos Campos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta