BCN 

Prazo para cadastro online no E-SUS se encerra nesta sexta-feira (30) em Tupã

Compartilhar


Formulário está disponível no site da prefeitura. Até o momento 80% da população ainda não se cadastrou e a falta de atualização dos dados pode prejudicar o repasse de verbas vindas do Ministério da Saúde para o município. Prefeitura de Tupã (SP) convoca população para atualizar o cadastro online no E-SUS que se encerra nesta sexta-feira (30)
Prefeitura de Tupã/Divulgação
O prazo para cadastro no E-SUS em Tupã se encerra nesta sexta-feira (30) no site da prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde do município fez um levantamento e constatou que cerca de 12 mil pessoas ainda não preencheram o formulário no sistema, o que equivale a 80% da população da cidade.
O cadastro é uma determinação do Ministério da Saúde, já que o repasse de recursos para Tupã é feito conforme a quantidade de usuários inscritos na rede pública de saúde. Isto é, quanto mais pessoas se cadastrarem, mais recursos serão enviados ao município.
A atualização dos dados no sistema da prefeitura garante que os serviços odontológicos, médicos, de enfermagem, de vacinação, de retirada de medicamentos e da realização de exames disponíveis para a população por meio do SUS sejam otimizados.
Para atualizar o cadastro basta acessar no site da prefeitura ou clicar no banner ‘cadastro no sus’ no topo do site oficial e preencher as abas do formulário . É preciso estar atento ao preenchimento correto das informações, já que informações incorretas descartarão a atualização automaticamente.
Aqueles que não tiverem acesso à internet ou alguma dificuldade para inserir seus dados, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber auxílio no cadastro. Agentes também estão fazendo o cadastramento das famílias nas regiões em que as unidades de saúde da família atuam.
A prefeitura lembra que as pessoas que precisem de ajuda para fazer o cadastro presencialmente nas unidades de saúde devem utilizar máscara de proteção, álcool em gel para a higienização das mãos e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros para evitar novas contaminações pela Covid-19.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta