BCN 

Polícia Federal e Anatel fecham rádio clandestina em Sorocaba

Compartilhar

Operação apreendeu equipamentos e outros objetos que serão periciados. A rádio tinha programação gospel e o proprietário é reincidente e foi preso em flagrante, informou a PF. Polícia Federal e Anatel fecham rádio clandestina em Sorocaba
Moniele Nogueira/TV TEM
A Polícia Federal de Sorocaba (SP) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam uma rádio clandestina na manhã desta quinta-feira (29), na Vila Hortência, em Sorocaba (SP).
De acordo com a PF, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um na Vila Hortência e outro no bairro Caputera.
Nos locais foram apreendidos equipamentos e objetos. Parte dos equipamentos vai para a Anatel, em São Paulo, e outra parte fica na delegacia da PF para perícia.
Polícia Federal fecha rádio clandestina em Sorocaba
A rádio, identificada como “Nova Mensagem”, tinha programação gospel, segundo a investigação. O proprietário do local, encontrado na Vila Hortência, é reincidente e foi preso em flagrante.
Da casa na Vila Hortência, onde ficava o estúdio, era enviado o sinal para a torre que fazia a distribuição para a região.
Segundo a polícia, a torre de transmissão fica no bairro Caputera e tem cerca de 40 metros de altura, com raio de alcance de dez quilômetros.
Rádio clandestina é fechada nesta quinta-feira (29) em Sorocaba
Arquivo Pessoal
A PF identificou que a rádio existe há 16 anos e os donos já foram presos outras vezes. O local já foi vistoriado 15 vezes, duas só no ano passado.
Segundo a PF, a emissora não tinha autorização da Anatel para funcionar. O proprietário responderá pelo delito previsto no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações, que prevê pena de detenção de dois a quatro anos.
Rádio clandestina é fechada na Vila Hortência em Sorocaba
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta