BCN 

Pedidos de limpeza e manutenção em terrenos crescem 74,8% em Campinas no 1º trimestre de 2021

Compartilhar

Prefeitura registrou 1.147 notificações entre janeiro e março deste ano, contra 656 no mesmo período de 2020. Secretário de Serviços Públicos afirma que equipes foram reforçadas. Nº de notificações para limpeza e manutenção de terrenos tem aumento de 75% em Campinas
O número de pedidos de limpeza e manutenção em terrenos feitos à Prefeitura de Campinas (SP) subiu 74,8% nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Foram 1.147 entre janeiro e março, contra 656 anteriormente.
O aumento também foi observado nas notificações de limpeza e manutenção em calçadas. Segundo a administração municipal, o total de pedidos passou de 227, número registrado no primeiro trimestre de 2020, para 458 neste ano, o que configura um aumento de 101,7%.
Segundo moradores, o mato alto que toma as calçadas atrapalha, principalmente, os pedestres. “A gente não consegue caminhar pelas calçadas, não consegue transitar de bicicleta, e a gente já fez várias reclamações na prefeitura”, disse a estudante Alessandra da Silva Santos, que mora no Parque Via Norte.
Campinas tem aumento de quase 75% no número de notificações por conta de mato alto
Reprodução/EPTV 1
O que diz a prefeitura?
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que após a notificação do proprietário de um terreno sobre a necessidade de limpeza e manutenção, o próximo passo é a aplicação de multa.
“Trinta dias depois de notificado, se não for limpo, tem uma multa que é de aproximadamente R$ 630. Se mesmo com a multa ele não tomar providências, a prefeitura pode fazer a limpeza e mantar a conta para o proprietário”, destaca Paulella.
Com aumento de notificações por conta de mato alto, Campinas começa mutirão de limpeza
Ainda segundo o secretário, a pandemia fez com que a pasta deixasse de contar com o trabalho de cerca de 850 reeducandos que atuavam no serviço. “Nós contratamos uma nova empresa agora para reforçar, são mais 200 homens que estão desde o dia 1º de abril trabalhando”, afirma.
“Nós temos feito toda sexta-feira mutirões, isso soma 600 homens, em regiões específicas. Por exemplo, semana passada fizemos todo o leito do Piçarrão, limpou tudo. Esta sexta-feira, amanhã, nós faremos em Barão Geraldo, Cidade Universitária. E com isso nós vamos eliminando esses focos de matagal”, pontua o representante da pasta.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta