BCN 

Padre Tombolato morre de Covid aos 93 anos em São Carlos

Compartilhar

Ele foi internado na Santa Casa na terça (27) depois de exame detectar o vírus, diz diocese. Padre Tombolato morreu aos 93 anos de Covid-19 em São Carlos
Reprodução/Diocese de São Carlos
O padre Antônio Tombolato morreu de Covid-19 aos 93 anos, nesta quinta-feira (29), em São Carlos (SP). Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia após testar positivo para a doença.
Segundo informações da Diocese de São Carlos, o padre foi internado na terça-feira (27) depois de um exame detectar o vírus. Na ocasião, o bispo Dom Eduardo Malaspina pediu que todos os fiéis fizessem orações pela saúde do sacerdote.
Padre Tombolato
Conhecido como ‘Padre Tombolato’, o sacerdote que estava aposentado, ficou por 42 anos à frente da administração da Paróquia Santa Isabel e do Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, onde levantou fundos, através de quermesses e festas e, comprou o terreno ao lado da igreja e construiu a Creche Divina Providência, para atender as crianças carentes do bairro.
Pelo seu trabalho junto a paróquia, Tombolato foi conduzido pelo bispo ao título de cônego e, posteriormente, a monsenhor. Ele também foi nomeado paróco emérito da Paróquia de Santa Isabel.
Antes da morte, Tombolato havia construído o Oratório Semi Público Nossa Senhora das Dores, ao lado da casa onde morava e celebrava missas quase que diariamente.
Homenagens
Pelas redes sociais, Dom Eduardo Malaspina lamentou a morte do sacerdote e agradeceu por sua dedicação ao ministério.
“Neste momento, alegra-se no céu e colhe os frutos de sua missão junto do Senhor que o chamou”, dizia um dos trechos.
Bispo lamentou a morte de Padre Tombolato
Reprodução/Facebook
Veja mais notícia da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta