BCN 

Hortolândia começa a vacinar idosos com 62 anos contra a Covid-19; veja como fazer cadastro

Compartilhar

Foco da campanha são pessoas que nasceram em 1959, que completam 62 anos em 2021, informou a prefeitura. Imunização acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h. Vacinação contra Covid-19 avança em Hortolândia
Osvaldo Furiatto
Moradores de Hortolândia (SP) com 62 anos podem tomar a vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (29). Segundo a prefeitura, a imunização é para pessoas que nasceram em 1959 e, portanto, completam a idade em 2021.
A imunização para proteger os residentes contra o coronavírus acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no bairro Remanso Campineiro.
A Secretaria de Saúde informou que serão imunizados somente os idosos cujo cadastro foi validado. O sistema de validação passou a vigorar em 20 de abril, substituindo o retorno que os moradores tinham com a data do agendamento. [Veja, abaixo, como se cadastrar na campanha de imunização]
Veja o que é preciso levar na hora da vacinação:
Para garantir a dose, os idosos devem levar o cadastro impresso ou apresentar foto da validação tirada com o celular.
Também é preciso levar comprovante de residência em Hortolândia (no nome do idoso ou do cônjuge).
O comprovante deve ser de 2021.
Documento com foto ou número do CPF
Cartão Cidadão ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
Como fazer o pré-cadastro?
Os idosos moradores de Hortolândia que ainda não fizeram o pré-cadastro para receber as doses da vacina contra Covid-19 podem acessar o site da prefeitura, na página do formulário. Quem tem 60 anos ou mais pode já cumprir essa etapa.
“É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura”, ressaltou a Secretaria de Saúde do município.
Cadastro no sistema de validação para vacinação contra Covid-19 em Hortolândia
Reprodução/Prefeitura de Hortolândia
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta