BCN 

Diploma do ensino superior abre portas no mercado de trabalho

Compartilhar

Educação a distância contribui com o objetivo da obtenção do diploma, com a formação de profissionais qualificados. Luane conquistou a oportunidade de cursar uma graduação com a educação a distância
Toledo Prudente
A formação do ensino superior abre portas para o mercado de trabalho. Empresas de pequeno, médio e grande disponibilizam vagas para profissionais qualificados. E para se destacar, é preciso investir em uma educação que traga resultados. A Educação a Distância (EAD) é uma excelente oportunidade para quem tem o sonho em cursar uma faculdade e precisa conciliar com a rotina de trabalho e familiar.
Segundo dados do Mapa do Ensino Superior, organizado pelo Instituto Semesp, mais de 8,4 milhões de brasileiros estudam uma graduação, nas modalidades presencial e EAD. Entre os cursos mais procurados da rede privada, no ensino presencial, estão Direito, Administração, Enfermagem, Engenharia Civil e Psicologia.
Na educação a distância, além dos cursos de Pedagogia EAD e Administração EAD, os outros cursos mais procurados são: Contabilidade, Gestão de Pessoas e Serviço Social.
A importância do diploma
Ter um diploma do ensino superior pode abrir portas no mercado de trabalho, além de garantir melhores colocações e salários. O gerente do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Toledo Prudente, Eli Cândido Junior, acredita que o diploma de uma graduação é o primeiro passo para qualquer área de atuação.
“Não só o diploma, mas a bagagem e a construção que a graduação traz para o estudante é fundamental para os dias de hoje. O diploma do ensino superior é fundamental para que você tenha sucesso na sua carreira profissional, e isso é essencial”, comenta.
Oportunidade
Muitos brasileiros deixam de cursar uma faculdade por motivos relacionados à falta de tempo, organização financeira e rotina familiar. Com a educação a distância, muitos conseguem realizar o sonho de cursar uma graduação justamente pelas características da EAD.
O gerente do Nead destaca que a educação a distância chegou para contribuir com aquelas pessoas tinham o objetivo de cursar uma faculdade, mas que abriam mão por conta do tempo ou questões financeiras.
“A EAD vem para oportunizar o acesso à educação superior. A grande característica é a flexibilização de tempo e local. Você pode fazer a graduação no tempo que quiser e puder organizar. A educação a distância traz essa peculiaridade de acesso a um curso superior, com a mesma qualidade que a Toledo Prudente já emprega há mais de 60 anos”, diz o gerente.
Flexibilidade
Luane Viotto Cardoso, aluna do curso de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente, conseguiu, por meio da educação a distância, a oportunidade de cursar a graduação. A estudante buscava conciliar a rotina de estudos com o trabalho.
“Sempre tive vontade de fazer um curso superior, e já havia pensado e repensado diversas vezes e em diversos cursos, até que vi a oportunidade na Toledo Prudente, de me formar em uma área que me interesso, com uma mensalidade cabível em minha realidade”, ressalta.
Maria Suzana conseguiu, por meio da EAD, conciliar a rotina de trabalho e familiar
Toledo Prudente
Além do trabalho, Maria Suzana de Mezas, também aluna do curso da Toledo Prudente, buscava conciliar com a rotina da família.
“Sempre tive o sonho de fazer uma faculdade, mas, ao pensar na rotina, me desanimava. Quando soube que a Toledo Prudente iniciou a EAD, foi a minha solução, não pensei duas vezes para me matricular, pois consigo fazer no meu horário, sem atrapalhar minhas rotinas diárias”, explica.
Diferenciais
“O diploma do ensino superior é fundamental para que você tenha sucesso na sua carreira profissional”, diz gerente do Nead
Toledo Prudente
Eli Cândido Junior ressalta que o diploma do ensino superior ganha um complemento quando o estudante aproveita os diferenciais oferecidos pela instituição.
“O diferencial é o que você pode tirar de proveito da graduação, o que a instituição oferece. E é aí que a Toledo Prudente vem com suas características únicas, de trazer excelência na educação, o melhor corpo docente e a inovação incorporada em seu DNA”, salienta.
“A Toledo Prudente traz mais do que um diploma ou concluir uma graduação. A instituição tem a proximidade com o mercado de trabalho; a experiência prática dos professores, que são referência em cada área; e toda a matriz curricular articulada, trazendo tecnologia, inovação e empreendedorismo. Isso faz parte do DNA dos 16 cursos de graduação da Toledo Prudente”, completa o gerente do Nead.
O ingresso na educação a distância é contínuo, isso significa que não é preciso esperar o início de um novo semestre para se matricular em um curso superior da modalidade. Além disso, as disciplinas são aplicadas uma a uma, contribuindo com o aprendizado efetivo.
A EAD da Toledo Prudente conta, ainda, com o apoio da tutoria, que aproxima o aluno da instituição; a contribuição do Toledo Carreiras; uma plataforma completa e de fácil acesso; e toda a infraestrutura do Centro Universitário.
Serviço: para se matricular em um dos cursos da EAD, você pode optar por uma das quatro formas de ingresso: fazendo o vestibular, por meio da transferência, com o diploma da primeira graduação ou, ainda, usando a nota do Enem. Você pode tirar as suas dúvidas por meio do WhatsApp (18) 99602-8656 ou pelo e-mail ead@toledoprudente.edu.br.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta