BCN 

Covid-19: Idosos a partir de 62 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira em Limeira

Compartilhar

Idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dose de vacina contra o coronavírus, em Limeira
Eduardo Zanzirolamo/ Prefeitura de Limeira
Os idosos com 62 anos ou mais de Limeira (SP), começam a ser vacinados contra a Covid-19 nessa quinta-feira (29). A definição foi feita na quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde da cidade.
Os idosos podem se cadastrar na plataforma do Governo Estadual para agilizar o procedimento. Contudo, a pasta ressalta que o cadastro não é obrigatório, mas facilitará o processo de vacinação nos postos de saúde.
Os limeirenses devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose naqueles que estão no prazo para recebê-la.
As cinco Unidades Básicas de Saúde, são:
Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50;
Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº;
Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº;
Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº;
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366.
Para os idosos acamados com 62 anos ou mais, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone (19) 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.
Profissionais da saúde
A vacinação também segue para os profissionais da saúde com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 42 anos ou mais. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones (19) 3404-9674 e (19) 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.
Já os profissionais da saúde com 42 anos ou mais e que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar no site da prefeitura. Após cadastro, o profissional deve ligar nos telefones (19) 3404-9674 e (19) 3404-9871 para agendar o procedimento.
Região de Piracicaba: acompanhe as reportagens sobre coronavírus
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Drive-thru, das 8h às 15h:
Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta