BCN 

Confira as principais notícias da região de Piracicaba nesta quinta-feira, 29 de abril

Compartilhar

Acesse as últimas reportagens em destaque no G1 Piracicaba. Carro furtado junto com os cinco tratores
Polícia Civil
Avanço da pandemia
A região de Piracicaba soma 2.662 mortes pela Covid-19 e 120,4 mil moradores diagnosticados até esta quinta-feira (29). Março foi mês mais letal de toda a pandemia. Já os dias 30 de março e 6 de abril foram os mais letais, com 43 mortes notificadas em cada um.
Confira o boletim completo de coronavírus na região
Confira a taxa de ocupação de leitos em Piracicaba e Limeira
Veja quantas pessoas foram vacinadas nas cidades da região
Avanço na vacinação
O agendamento da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 63 anos ou mais de Piracicaba (SP) foi reaberto nessa quinta-feira (29), a partir das 10h. A vacinação será realizada, com base no agendamento, a partir de sábado (1º), no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
A prefeitura anunciou que a vacinação contra Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para centralizar a aplicação da vacina contra Covid-19 em apenas um local. Sendo assim, essa centralização começa, de forma gradual, neste sábado (1°).
Já em Limeira (SP) os idosos com 62 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 nessa quinta. A definição foi feita na quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde da cidade.
Os idosos podem se cadastrar na plataforma do Governo Estadual para agilizar o procedimento. Contudo, a pasta ressalta que o cadastro não é obrigatório, mas facilitará o processo de vacinação nos postos de saúde.
Roubo de carro e tratores
Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (29) por participar do roubo de cinco tratores e um veículo na área rural entre Rafard (SP) e Capivari (SP), no dia 23 de março.
Um dos tratores furtados em área rural entre Capivari e Rafard
Polícia Civil
A operação foi em conjunto das delegacias de Capivari, Rafard e Rio das Pedras (SP). O veículo e três tratores foram localizados pela Polícia Civil e o suspeito foi apresentado na delegacia de Rio das Pedras.
Votação de contas da prefeitura
A Câmara Municipal de Piracicaba (SP) vota nesta quinta-feira (29), em sessão extraordinária com início às 16h, as contas da prefeitura de 2018 referentes à gestão do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB).
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) deu parecer favorável à aprovação, mas fez recomendações em relação ao déficit financeiro, comissionados e vagas em creches. A decisão final, no entanto, cabe ao Poder Legislativo da cidade.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta