BCN 

Comércio de São Carlos e Ibaté funciona em novo horário a partir deste sábado

Compartilhar

Estabelecimentos vão funcionar das 9h às 18h, nos dias úteis, e das 9h às 13h aos sábados. Comércio de São Carlos e Ibaté funcionam em novo horário a partir deste sábado
CBN São Carlos
As lojas de São Carlos e Ibaté (SP) vão funcionar em novo horário a partir deste sábado (1º), anunciou o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio) nesta quinta-feira (29).
Após acordo com representantes dos comerciários (Sincomerciários), ficou decidido que os estabelecimentos comerciais vão funcionar das 9h às 18h, nos dias úteis, e das 9h às 13h aos sábados. Nos dois primeiros sábados do mês o expediente é estendido até as 17h.
Feriado
Comércio de São Carlos reabre com mudança de horário
CBN São Carlos
Neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, o comércio funcionará das 9h à 13h, com limitação de público a 25% da capacidade.
A decisão dos sindicatos ocorreu após o governo estadual prorrogar a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 9 de maio, com horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, a partir de 1º de maio.
Dessa forma, a partir de segunda-feira (3), o comércio volta ao horário normal de atendimento, de segunda a sábado, com 44 horas semanais de trabalho.
Protocolos sanitários
O presidente do Sincomércio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, explicou que as entidades receberam sugestões de vários empresários do comércio, indicando a preferência e solicitando o horário das 9h às 13h para o atendimento para o feriado.
“Antes não tínhamos a autorização da Prefeitura para fazer esse horário devido as restrições do Plano São Paulo. Porém, agora, com a liberação do atendimento das 6h às 20h poderemos atender ao pedido dos comerciantes”, disse.
Gullo ressaltou que a capacidade das lojas continua limitada a 25%, que todos os protocolos sanitários devem ser respeitados e que os estabelecimentos devem evitar e controlar qualquer tipo de aglomeração durante os atendimentos.
Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta quinta-feira:
*Com informações do site A Cidade ON/São Carlos.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta