BCN 

Bebê engasgado é socorrido por policiais militares em São Sebastião, SP

Compartilhar

Criança engasgou com o leite materno e os pais pediram ajuda para a equipe, que atendia outra ocorrência no bairro. O bebê foi levado para o hospital, mas acabou liberado ainda durante a noite
Divulgação/Polícia Militar
Um recém-nascido foi socorrido por policiais militares depois de se engasgar com o leite materno na noite desta quarta-feira (28) em São Sebastião. Os PMs atendiam outra ocorrência no bairro quando os pais chegaram com a criança. O bebê, com menos de um mês de vida, foi levado para o pronto-socorro e passa bem.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até a região de Boiçucanga por volta das 20h, para atender uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto contabilizavam a apreensão no local, já por volta das 22h45, um casal desesperado correu em direção aos policiais pedindo ajuda.
Um dos PMs se aproximou dos dois e percebeu que estavam com um bebê no colo. O pai da criança informou que o bebê havia se engasgado com o leite materno e não estava respirando.
Ainda no local o policial usou a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros contra engasgamentos. Logo nas primeiras tentativas a criança, que estava ficando roxa por falta de ar, voltou a respirar normalmente.
O casal e o bebê foram levados para Hospital da Costa Sul, onde foram atendidos e liberados ainda durante a noite. O bebê passa bem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta