BCN 

Às vésperas do fim do bimestre, diretor de escola em Campinas percorre ruas para que alunos entreguem atividades

Compartilhar

Com microfone e caixa de som, ele e outros funcionários lembraram os estudantes das tarefas obrigatórias. Ação chamou atenção de moradores e aumentou a participação dos jovens. Veja vídeo. Conheça diretor de colégio em Campinas que sai às ruas para cobrar atividades dos alunos
Às vésperas do fim do bimestre e preocupado com a taxa de participação dos alunos, o diretor da Escola Estadual São Judas Tadeu, de Campinas (SP), Odair Zanfolin, usou um microfone e uma caixa de som para percorrer as ruas do bairro Satélite Íris para convocar os alunos que ainda não completaram as atividades obrigatórias do período.
A ação chamou atenção de moradores e foi gravada por professores — veja no vídeo acima. Além do diretor, outros funcionários também foram às ruas para garantir o lembrete sonoro.
Segundo Zanfolin, a iniciativa foi motivada porque, a poucos dias do fim do bimestre, 50% dos estudantes do Ensino Médio e 30% do Ensino Fundamental não tinham entregado as atividades para concluir o período letivo.
Diretor de escola no bairro Satélite Íris, em Campinas, percorreu ruas para alertar alunos
Reprodução/EPTV
O diretor conta que a ação, que começou há alguns dias, surtiu efeitos e os índices de alunos que completaram as atividades subiu para 70% e 90%, nos ensinos Médio e Fundamental, respectivamente.
Alguns estudantes usaram a própria sala de informática da escola para completar os estudos. Atualmente, a escola tem aproximadamente 900 jovens matriculados. O bimestre termina na sexta-feira (30).
A expectativa do diretor é que a escola consiga atingir 100% dos estudantes. “A escola é importante para a vida dessas crianças. Nós não podemos desanimar e eu, como diretor da escola, saí em busca. Desci na comunidade e fui em busca porque o lugar deles é dentro da escola”, aponta Odair.
Vanilda Fernandes, mãe de uma aluna, aprovou a ação. “Essa atitude é até melhor para a escola. Agora as crianças vão fazer as atividades e ir mais para a escola.”
Alunos de escola estadual no Satélite Íris, em Campinas, usaram a sala de informática da unidade para concluir as atividades do bimestre
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta