BCN 

Votorantim inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 63 anos

Compartilhar

Aplicação da vacina em diversas faixas etárias será feita na Praça Lecy de Campos, no Parque Jataí e no Cermag, nesta quinta-feira (29). Votorantim inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 63 anos
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
A Prefeitura de Votorantim (SP) inicia nesta quinta-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 63 anos de idade. A aplicação da primeira dose será feita em dois locais: na Praça Lecy de Campos e na Avenida Antônio Castanharo, altura do número 555, no Parque Jataí 2.
A vacinação na Praça Lecy de Campos será feita entre 10h e 15h. No Parque Jataí 2, das 8h às 15h.
A vacina para esta faixa etária será destinada somente às pessoas relacionadas na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. Esses idosos fizeram um cadastro em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou por meio do endereço eletrônico.
As pessoas relacionadas deverão levar um documento pessoal com foto e um comprovante de residência contendo o próprio nome. Outras listas serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.
Pessoas de 64 anos
No Cermag, a primeira dose será aplicada em pessoas de 64 anos de idade, entre 8h e 9h. Os nomes precisam obrigatoriamente constar na lista elaborada pela Secretaria de Saúde.
A entrada dos veículos será por um portão situado na Rua Pedro Fontes. Para chegar ao local, a pessoa pode acessar a Rua Francisco Sanches Souto pela Avenida Luiz do Patrocino Fernandes até alcançar as dependências do centro esportivo.
Os idosos de 64 anos, relacionados na lista do Cermag, deverão levar um documento pessoal com foto e um comprovante de residência contendo o próprio nome. Outras listas desta faixa etária serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.
Pessoas entre 65 e 67 anos
A aplicação da primeira dose será feita em pessoas entre 65 e 67 anos. O trabalho será feito na Praça Lecy de Campos, das 8h às 9h.
Segundo a Secretaria de Saúde, serão vacinadas somente as pessoas cujos nomes constam na lista. Os idosos deverão levar um documento pessoal com CPF e comprovante de residência contendo o próprio nome.
Pessoas de 68 anos ou mais
A primeira dose da vacina será aplicada em pessoas de 68 anos de idade ou mais no Cermag. Para quem está com o nome na lista divulgada pela Secretaria de Saúde, a vacinação ocorrerá entre 8h e 9h.
A vacina também será aplicada para idosos desta faixa etária, os quais ainda não receberam a primeira dose. Nesse caso, o nome não precisa estar na listagem. O trabalho será feito das 9h às 15h.
Os idosos desta faixa etária deverão ter feito cadastro em alguma UBS ou por meio da internet. É preciso levar documento pessoal com CPF e comprovante de residência contendo o próprio nome.
Segunda dose
A pessoa vacinada com a primeira dose da CoronaVac/Butantan há 21 dias ou mais pode receber a segunda no Cermag. A aplicação da vacina para este público-alvo será entre 9h e 15h.
Basta levar um documento pessoal com CPF. É necessário apresentar também o comprovante de vacinação da primeira dose.
Profissionais de saúde
Os profissionais da saúde que perderam a segunda dose da AstraZeneca podem ir à Praça Lecy de Campos, entre 8h e 15h. É preciso levar um documento pessoal com CPF e o comprovante de vacinação da primeira dose.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta