BCN 

Sete cachorrinhos são resgatados após denúncia de maus-tratos em Suzano

Compartilhar

Animais foram salvos pela equipe da DE Animais estavam vivendo em condições de maus-tratos, sem água e comida; ocorrência foi no Jardim Leblon
Irineu Junior/Secop Suzano
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano resgatou sete cachorrinhos em uma casa no Jardim Leblon na última semana. Os animais estavam há dias sem água e comida. Após receberem os devidos cuidados, eles serão encaminhados para campanha de adoção da prefeitura.
Por meio de uma denúncia recebida pela Ouvidoria Geral do Município, a pasta tomou conhecimento da situação dos filhotes e imediatamente encaminhou uma equipe para verificar o caso. Chegando no local, onde foram recepcionados pela até então tutora dos pets, os agentes municipais constataram que de fato os animais não tinham acesso a qualquer tipo de alimentação ou hidratação.
Os sete cães foram levados e socorridos pelo setor da prefeitura, que está providenciando todos os cuidados veterinários adequados e nutrição alimentar para sua pronta recuperação. Em breve todos estarão disponíveis para adoção na campanha virtual “Baby, me leva!”, da administração municipal. A antiga tutora do animal responderá processo administrativo por maus tratos.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, o atendimento imediato à denúncia foi essencial para garantir o bem-estar dos filhotes e evitar que o quadro de saúde deles piorasse. “Agora eles estão seguros e bem alimentados. Em breve irão encontrar um final feliz em um novo lar que os valorize e dê os cuidados que eles tanto merecem”, afirmou.
O setor de Bem-Estar Animal tem o objetivo de garantir a proteção ambiental por meio de ações integradas de fiscalização de denúncias de maus tratos, ações de controle de natalidade e programas contínuos de educação ambiental.
Denúncia
Para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site da Prefeitura pelo aplicativo para celular Cidadão Online, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007.
Vale destacar a importância da apresentação de elementos que comprovem o crime ambiental, já que toda a comunicação falsa também é considerada uma infração grave. Parte dos casos contra animais domésticos, como cães e gatos, é esclarecida por meio de orientação com a Cartilha de Bem-Estar Animal e assinatura do Termo de Posse Responsável, documento exclusivo da secretaria.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta